Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 05/05/2020 17:54 - Atualizada em: 06/05/2020 08:13
Siderúrgica Gerdau faz doação de EPIs para enfrentamento da Covid-19 em Lavras
Equipamentos de segurança pessoal, como protetores faciais e máscaras, estão sendo distribuídos para 17 municípios, e Lavras é um deles

Imagem ilustrativa da Agência CNI de Notícias

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Gerdau está fazendo doações em diversas frentes para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19 em Minas Gerais. São ao todo 30 mil itens de proteção que ficarão à disposição das instituições de saúde, por meio de doações feitas às secretarias de saúde.

Nesta semana, um avião vindo da China chegou ao Brasil com a remessa de equipamentos de proteção individual (EPIs) comprados pela siderúrgica para uso de profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.  Além disso, estão chegando também novos protetores faciais produzidos no Rio Grande do Sul, por meio de uma parceria da Gerdau a "Women in 3D Printing Brazil", grupo formado por 130 mulheres que trabalham com impressão 3D.

Desde o início da pandemia a siderúrgica tem ajudado no combate à disseminação do vírus e no aprimoramento das infraestruturas para tratamento de pessoas que possam vir a ser contaminadas. A siderúrgica segue mantendo o diálogo com os agentes de governo e comunidade para que todos possam juntos superar esse momento delicado.

As cidades mineiras que estão recebendo essa nova doação da Gerdau são: Barão de Cocais, Bocaiuva, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Curvelo, Divinópolis, Itabirito, Lassance, Lavras, Moeda, Olhos D'água, Ouro Branco, Ouro Preto, São Bento Abade, Três Marias e Várzea da Palma.

Além da doação de máscaras e protetores faciais, a Gerdau já investiu na ampliação dos leitos de hospitais em Divinópolis, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete. E ainda realizou empréstimo de uma ambulância e de doação de Equipamentos de Proteção Individual para equipes de saúde e a limpeza e desinfecção de áreas públicas. A Gerdau está disponibilizando recursos financeiros para instituições sociais que apoiam pessoas em situação de vulnerabilidade, como idosos, catadores de recicláveis e crianças e jovens, para que sejam comprados produtos de higiene pessoal e alimentos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras