Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/05/2020 23:43 - Atualizada em: 05/05/2020 12:13
Exames de casos suspeitos de Covid-19 em Lavras deram negativos
Lavras não tem mais casos suspeitos e Covid-19 está sob controle na cidade por causa de medidas profiláticas

Lavação de ruas e desinfecção continuam como medidas profiláticas. Foto: Ascom/PML

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 263 novos óbitos e 4.075 novos diagnósticos positivos para o novo coronavírus. De acordo com o boletim do Ministério da Saúde desta segunda-feira, o país agora contabiliza 7.288 mortes e 105.222 casos da doença. A taxa de letalidade do vírus no Brasil é de 6,9%. De acordo com a Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos, o Brasil é o nono país que mais tem casos de Covid-19 e o sétimo em número de mortes no mundo. Vale ressaltar que, segundo especialistas vêm apontando nos últimos dias, os números de testes feitos no país ainda é muito inferior à média mundial.

Em Minas Gerais o número de mortes pela Covid-19 passou de 89 para 90 óbitos nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta segunda-feira, dia 4, às 10h12, foram confirmados 2.347 casos no Estado. O óbito foi registrado em Barbacena, um homem de 61 anos, aquela cidade tem 10 casos confirmados da doença. Seguem em investigação 86 óbitos no Estado, que podem ter sido causados pelo novo coronavírus.

O coronavírus avança e começam a aparecer as vítimas conhecidas, como o famoso compositor Aldir Blanc, autor de mais de 600 músicas, entre elas "O bêbado e o Equilibrista" e "Dois prá lá, dois prá cá", músicas interpretadas por Elis Regina. Aldir Blanc morreu aos 73 anos vítima da Covid-19. Aldir Blanc morreu hoje, segunda-feira, em um hospital do Rio de Janeiro, onde estava internado desde o dia 15 de abril, a doença foi diagnosticada no dia 22.

Outra pessoa conhecida é o prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro (PMN), ele foi internado na madrugada de hoje, segunda-feira, após ser diagnosticado com Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pela prefeitura daquela cidade por meio de uma nota divulgada neste domingo.

A atriz Daisy Lúcidi, de 90 anos, está internada em estado grave em um hospital particular da Zona Sul do Rio de Janeiro após ser diagnosticada com o novo coronavírus, ela respira com a ajuda de aparelhos.

No Sul de Minas, a prefeitura de Bueno Brandão divulgou hoje, segunda-feira, que registrou a primeira morte por Covid-19 no município. A vítima é um idoso de 70 anos que já havia tido o caso confirmado através de exame da Fundação Ezequiel Dias (Funed). Ainda conforme a prefeitura, o idoso estava internado em estado grave no Hospital "Samuel Libânio", em Pouso Alegre, mas faleceu pela manhã. Brazópolis, Pouso Alegre, Ouro Fino, Três Corações, São Sebastião do Paraíso e Varginha têm novos casos positivos do vírus. Pouso Alegre agora tem 42 contaminações, sendo duas mortes por Covid-19. Ouro Fino agora tem quatro casos e uma morte, Três Corações passou para cinco casos, São Sebastião do Paraiso o terceiro e Varginha, que hoje reabriu o seu shopping center, tem 21 casos e uma morte.

Em Lavras hoje a prefeitura divulgou uma boa notícia, os dois casos suspeitos, de dois pacientes de 90 e 81 anos, tiveram seus exames negativados. Agora a cidade tem 7 casos confirmados, nenhum caso suspeito, 21 descartados e 247 com síndrome gripal em isolamento residencial.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras