Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/05/2020 10:26 - Atualizada em: 04/05/2020 14:42
Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
A lista tríplice foi enviada para que o presidente escolhesse quem iria dirigir a Universidade pelos próximos quatro anos

João Chrysostomo de Resende júnior e José Roberto Scolforo. Scolforo será o vice-reitor de Chrysostomo

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, segunda-feira, dia 4, a nomeação do professor João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), a nomeação foi assinada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro e o ministro da Educação Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub.

Uma lista tríplice foi apresentada a Presidência da República, os nomes foram apresentados depois de uma votação democrática realizada no dia 5 de dezembro do ano passado e a chapa "Unidos Pela Ufla", pela qual concorreu ao cargo de reitor o professor João Chrysostomo de Resende Júnior, do Departamento de Medicina Veterinária, foi a vencedora.

Após a consulta informal, a lista tríplice foi enviada ao Ministério da Educação para que o presidente Jair Bolsonaro escolhesse quem iria dirigir a Universidade pelos próximos quatro anos.

A votação do processo de consulta informal à comunidade universitária foi realizada no Centro de Convivência da Ufla. Concorreram com o professor João Crysostomo o professor Giovanni Francisco Rabelo, do Departamento de Engenharia; o professor André Vital Saúde, do Departamento de Ciência da Computação; a professora Fátima Maria de Souza Moreira, do Departamento de Ciência do Solo; e o professor Francisval de Melo Carvalho, do Departamento de Administração e Economia.

O resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido na Ufla pelo reitor professor José Roberto Scolforo e sua vice-reitora Édila Vilela Von Pinho, teve peso na escolha de Crysostomo. Scolforo tem bom trânsito em Brasília e sua bandeira sempre foi em benefício da educação.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras