Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 10/06/2011 09:53 - Atualizada em: 02/11/2011 10:59
Aniversário do Unilavras será comemorado com serviços à comunidade
Unilavras via comemorar seus 43 anos junto com a população, na praça principal da cidade.

     

         Campus do Unilavras

 

O Jornal de Lavras tem CLICK EMPREGO. Quer saber? Clique aqui.

Para comemorar os 43 anos do Centro Universitário (Unilavras), será realizado na praça Augusto Silva neste domingo, dia 12, um mutirão da saúde e da cidadania. Todos os cursos do Unilavras terão tendas montadas para atender a comunidade, passar informações, orientar e atender na área da saúde. Haverá atividades para todos, num momento de interação entre comunidade acadêmica e população.

Na área da saúde os alunos e professores estarão promovendo exames gratuitos de tipagem sanguínea e glicemia. Os alunos da Fisioterapia vão dar aula de ginástica laboral. Também terá exposição de trabalhos de pesquisa, noções de anatomia com apresentação do corpo humano e muita música, com o grupo Apeiron, do curso de Psicologia.

"O Unilavras na Praça tem tanta história quanto nossa instituição e é muito especial para todos nós, mesmo porque, promovendo esse evento, estamos dando continuidade a uma tradição de extensionismo que sempre foi nossa marca registrada: estender o conhecimento para além dos muros da faculdade, junto à nossa comunidade, numa troca que gera ainda mais conhecimento e traz muita alegria. Enfim, é a melhor maneira de comemorar nosso aniversário", ressaltou a professora Christiane Lunkes Argenta, Reitora da instituição.

Para o professor Cássio Vicente Pereira, Pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, além dos 43 anos o Unilavras tem mais motivos para comemorar: a instituição tem obtido excelentes conceitos nas avaliações do MEC, o que atesta o empenho e seriedade de toda a equipe de professores, funcionários técnico-administrativos e universitários.

"Graças a esse esforço conjunto, aliado a uma liderança forte e comprometida com os ideais que o professor Canísio Lunkes, nosso fundador, sedimentou, que temos forças e motivação para trabalhar com a dedicação e a paixão que a Educação exige. Por isso, nesse domingo o clima é de festa, sem dúvida nenhuma", diz o professor, que se graduou pelo Unilavras e trabalha na instituição há 12 anos.

E como em festa de aniversário é comum levar presente, quem quiser participar da "ExpoGestão do Bem", que o curso de Gestão Comercial estará promovendo durante o evento, pode contribuir com 1 kg de alimento não perecível ou um produto de limpeza: todo o material arrecadado será distribuído entre 4 instituições beneficentes de Lavras. A ExpoGestão do Bem segue a prática da faculdade de, a toda oportunidade, angariar doações, como a que foi realizada na semana passada, onde foram angariados 200 litros de leite longa vida.

O evento que comemora os 43 anos do Unilavras será neste domingo, a partir das 8h, na praça Augusto Silva.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras