Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 03/05/2020 23:25 - Atualizada em: 04/05/2020 12:14
Brasil registra o menor número de óbitos por coronavírus dos últimos dias: em 24 horas, foram 275 mortes
O país mantinha uma média de 400 mortes por dia e hoje o número foi um pouco menor

Foto ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Brasil registrou um número bem menor de óbitos em 24 horas, desta vez morreram 275 pessoas pela Covid-19, com isso, o país chegou a 7.025 mil mortos desde 17 de março, quando foi registrado o primeiro óbito por coronavírus no Brasil. O país confirmou também 101.147 mil casos de pessoas contaminadas. As 275 contabilizadas no boletim são um número inferior ao verificado nos últimos dias, com média superior aos 400 óbitos. A taxa de letalidade da doença provocada pelo novo coronavírus segue próxima a 7%.

Em Minas Gerais, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), foram confirmados 2.118 casos e seguem 88.559 suspeitos.

O número de mortes em Minas pela Covid-19 passou de 88 para 89 nas últimas 24 horas. A morte foi registrada em Paracatu, uma mulher de 40 anos. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram confirmados 2.118 casos no Estado.  Ainda de acordo com a Secretaria, seguem em investigação 89 óbitos no Estado, que podem ter sido causados pelo novo coronavírus.

A maioria dos óbitos, 81%, concentra-se na faixa etária acima dos 60 anos. A doença levou a morte 72 idosos. No entanto, também acometeu pacientes jovens: 14 adultos com idades entre 40 e 59 anos e três pessoas com idades entre 20 e 39 anos. Dos casos confirmados, 1004 são mulheres e 1025 homens.

No Sul de Minas, Pouso Alegre tem agora 40 casos confirmados, sendo que dois deles foram a óbitos; Extrema vem a seguir, com 36 casos e um óbito; Varginha com 21 casos, desses, uma pessoa morreu; Poços de Caldas também tem 21 casos, mas destes dois foram a óbitos; Cambuí tem 13 casos confirmados; Itajubá tem 11; São Lourenço 10 casos confirmados; Três Pontas tem 10 casos, sendo que um deles foi a óbito; Boa Esperança 9 casos; Perdões 7 casos; Lavras também tem 7 casos confirmados; Alfenas, Camanducaia e Senador Amaral, com 6 casos cada; Itanhandu e Toledo, com 5 casos cada; Paraisópolis com 4 casos, sendo que desses, duas pessoas morreram; Três Corações também tem 4 casos; Botelhos, Campo Belo, Estiva, Guaxupé e Munhoz, 3 casos cada; Ouro Fino e São Sebastião do Paraíso, 3 casos e uma morte em cada cidade; Bom Repouso, Borda da Mata, Cambuquira, Itamonte, Itapeva, e Machado, 2 casos cada cidade; São Tomaz de Aquino também tem 2 casos confirmados, porém, um foi a óbito; Alterosa, Arceburgo, Bueno Brandão, Campos Gerais, Carmo da Cachoeira, Divisa Nova, Espírito Santo do Dourado, Guaranésia, Ipuiuna, Muzambinho, Nazareno, Passos, Poço Fundo, Santa Rita do Sapucaí e Senador José Bento, um caso confirmado em cada cidade. 

No total na região, são 271 casos confirmados com 12 óbitos. As informações estão contidas na plataforma da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, publicada hoje, domingo, dia 3, às 9h51. Alguns novos casos na região e também óbitos, ainda não foram contabilizados pela pasta, existe uma defasagem na contabilidade da SES-MG. 

Em São Vicente de Minas, a prefeitura da cidade também confirmou ontem, sábado, dois casos, trata-se de uma mulher que está internada no hospital daquela cidade e um homem, que está em isolamento domiciliar.

Em Itumirim, a Prefeitura daquela cidade confirmou o seu primeiro caso, trata-se de um homem morador do distrito de Macuco, que viajou para Belo Horizonte e contraiu o vírus. Ao retornar, ele realizou um exame particular em um laboratório de Lavras, que confirmou. Ele ficou em isolamento domiciliar e não teve contato com nenhum familiar, além da esposa.

Em Lavras, a situação continua como ontem, sem alterações nos números. Lavras tem hoje 7 casos confirmados, 2 casos aguardando resultados de exames, 19 casos descartados, e 230 de síndrome gripal em isolamento.  

As informações para a elaboração desta notícia são oficiais e foram obtidas através do Ministério da Saúde do Brasil, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e da Secretaria Municipal de Saúde. Óbitos e casos confirmados eventualmente nos últimos três dias, ainda não foram contabilizados pelos órgãos responsáveis, por esta razão não constam nesta matéria. 

Óbitos supostamente atribuídos ao coronavírus, que ocorreram em Carmo do Cajuru e Barbacena, não foram ainda computados ou por depender de exame de comprovação ou por atraso de publicação no boletim. Também casos confirmados como os três de Extrema, elevando aquela cidade para 42 casos e 3 mortes; os dois casos de São Vicente de Minas e um de Itumirim, ainda não foram computados pela SES.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras