Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 01/05/2020 23:54 - Atualizada em: 02/05/2020 15:21
Covid-19: os números atualizados nesta sexta-feira do mundo, Brasil, MG, Sul de Minas, Perdões e Lavras
O Brasil registrou hoje mais 428 mortes, e já passou de 6,3 mil óbitos desde o dia 17 de março

Constantes medidas profiláticas tomadas em Lavras conseguem segurar os números do coronavírus. Desinfecção da praça central. Foto: Jornal de Lavras 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O mundo comemorou hoje a marca de 1 milhão de pessoas que foram curadas do coronavírus. Hoje também foi noticiado que a agência americana reguladora de medicamentos e alimentos Food and Drug Administration (FDAautorizou o uso do antiviral remdesivir para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus, quem anunciou foi o próprio presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O uso deste antiviral feito pelo laboratório americano Gilead Sciences foi aprovado depois que um grande teste clínico mostrou que reduz o tempo de recuperação em alguns pacientes com o novo coronavírus. Foi a primeira vez que um medicamento mostrou eficácia contra a doença.

O Brasil hoje contabilizou em 24 horas, mais 428 mortes por Covid-19, elevando o número total de óbitos para 6.329 pessoas, também há registro de 91.598 casos confirmados. Para se ter uma ideia da quantidade de mortos, o número é superior a população de Ijaci, ou Itumirim, ou Luminárias, ou Ribeirão Vermelho, ou Itutinga ou mais de uma centena de cidades mineiras, que tem uma população menor que 6,3 mil habitantes.

Em Minas Gerais o número de mortes pelo novo coronavírus chegou hoje, sexta-feira], dia primeiro a 88, conforme o balanço da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado às 13h da tarde de hoje, foram confirmadas três mortes em Belo Horizonte, que agora tem 20 óbitos pela Covid-19. Também foram confirmadas mortes em Juiz de Fora, totalizando seis óbitos, uma em Planura e uma em Uberaba, que elevou para quatro no número de óbitos. Minas Gerais tem 1.935 confirmações da doença.  

O Sul de Minas agora tem 232 casos confirmados de coronavírus, desses, 12 foram a óbitos, Pouso Alegre lidera com 29 casos, sendo duas mortes, Extrema com 27 e uma morte, Varginha com 18 e uma morte, Poços de Caldas com 14 e duas mortes, Cambuí com 12 casos, São Lourenço 10, Três Pontas 10 e uma morte, Itajubá com 10 casos e Boa Esperança com 9 casos.

Perdões está com 7 casos confirmados de coronavírus, sendo que desses 7, dois já estão curados; 10 pessoas estão em monitoramento domiciliar; 2 aguardando resultados, 17 foram descartados laboratorialmente e nenhuma pessoa em internação hospitalar.

Lavras continua com 2 casos aguardando resultados de exames, 19 casos descartados, 230 síndrome gripal em isolamento e 7 casos confirmados. São dois casos a mais de síndrome gripal em relação a ontem. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras