Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 01/05/2020 14:04 - Atualizada em: 01/05/2020 23:55
Agora com a praça principal de Lavras sem bancos, as pessoas começam a usar o coreto para sentar e aglomerar
A medida de retirada dos bancos faz parte do plano de enfrentamento da Covid-19 no município de Lavras

Na manhã de hoje já era possível flagar pessoas sentadas no coreto da praça

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

As praças Augusto Silva e Leonardo Venerando estão sem os bancos, eles foram retirados ontem, quinta-feira, dia 30, por determinação do prefeito José Cherem, para evitar aglomerações na região central da cidade. A medida faz parte do plano de enfrentamento da Covid-19 no município de Lavras.

Mesmo sem os bancos para sentar, tem pessoas se aglomeraram no coreto, algumas até sem máscara, ignorando o perigo da pandemia.

Mesmo sem os bancos, o trabalho de desinfecção das praças continua e, na manhã de hoje, sexta-feira, dia primeiro, dois agentes de endemias faziam o trabalho na área central da cidade, um fazia a desinfecção das praças e outro dos passeios e portas das agências bancárias e lojas.

As medidas de enfrentamento tomadas em Lavras tem surtido efeito: a cidade teve até hoje um número reduzido de infectados, apenas 7 pessoas e todos casos são importados, diferentes de muitas outras cidades da região.

Em uma semana, o Sul de Minas registrou um aumento de casos em 52,6% do coronavírus, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Cidades que não adotaram medidas enfrentam hoje um surto da doença. 

Durante a última semana, conforme os dados da SES-MG, as cidades que mais registraram casos confirmados foram São Lourenço (+8), Três Pontas (+8), Pouso Alegre (+7), Varginha (+7), Extrema (+6) e Perdões (+6). O Sul de Minas registrou 80 novos casos da Covid-19 em uma semana.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras