Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 30/04/2020 21:04 - Atualizada em: 01/05/2020 18:40
Brasil depois de passar a China em números de mortos por coronavírus, passa agora em casos confirmados
O país registra mais 435 óbitos em 24 horas, nos últimos três dias morreram 1.358 pessoas

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O mundo tem criticado nas redes sociais e na imprensa internacional o Brasil, e usado o país como exemplo negativo no combate ao novo coronavírus. Além da comparação de números, são compartilhadas piadas, paródias e "memes" do presidente Jair Bolsonaro, que preferiu politizar a pandemia que trata-la como crise séria de saúde pública, para a imprensa americana, Bolsonaro é o último líder político no mundo a desacreditar da Covid-19.

O Brasil, depois de superar a China em números de mortos, hoje superou aquele país em número de casos de Covid-19 e a linha continua crescente em casos de mortes relacionadas ao coronavírus. Em 24 horas mais 435 pessoas morreram e já temos 5.901 óbitos. Em 72 horas o país registrou 1.358 mortes por Covid-19. Hoje o Brasil registrou a marca de 85.380 casos confirmados da doença, em 24 horas foram mais 7.218 novos casos. A taxa de letalidade do vírus no país é de 6,9%.

Minas Gerais os casos de coronavírus chegou a 1.827 nesta quinta-feira, conforme publicação na página da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Geais (SES-MG) divulgado às 10h12 da manhã de hoje. O aumento foi de 4% em relação a ontem. Entre essas pessoas, 82 morreram. O pai do secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Otto Levy, morreu vítima de coronavírus. Olto Mariano dos Reis tinha 89 anos e ficou internado por 26 dias em um hospital. A notícia da morte foi divulgada na manhã de hoje pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. 

O Sul de Minas já tem 216 casos de coronavírus com 12 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, publicado na manhã de hoje. Foram mais sete casos positivos. Há um mês, no dia 31 de março, o Sul de Minas tinha apenas seis casos positivos e nenhuma morte. Foram 210 casos confirmados em 30 dias e 12 mortes. Entraram hoje no boletim da SES mais dois casos positivos em São Lourenço, um em Itamonte, um em São Sebastião do Paraíso e um em Toledo. Extrema ultrapassou Pouso Alegre e segue liderando a lista de contaminados, são 27 registros. Extrema segue liderando o número de casos confirmados na região com 27 registros, sendo uma morte. Pouso Alegre tem 24 casos, com duas mortes. Varginha aparece com 16 casos, sendo uma morte e Poços de Caldas, 14 casos, sendo duas mortes.

Em Lavras ainda estamos com números baixos em relação a outras cidades da região, como Varginha, Pouso Alegre e outras. Em Lavras temos 7 casos confirmados, 2 casos suspeitos aguardando resultados, 19 casos descartados e 228 casos de síndrome gripal em isolamento. Hoje o prefeito José Cherem tomou mais uma medida profilática, determinou a retirada de todos os bancos das praças Augusto Silva e Leonardo Venerando, para evitar aglomerações. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras