Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 28/04/2020 22:42 - Atualizada em: 29/04/2020 12:34
Brasil ultrapassa a China em número de mortos pelo coronavírus, aponta dados divulgados pelo Ministério da Saúde
Em 24 horas foram 474 registros de óbitos no país e em Minas Gerais foram 9, nos dois casos foram recordes

O Brasil enfrenta sua maior crise de saúde pública dos últimos cem anos. Imagem extraída do site da Mais FM Iguatu

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Brasil hoje, terça-feira, dia 28, superou a China em números de mortos por coronavírus. Aquele país asiático registrou durante todo o período da doença, 4.643 mortes e o Brasil hoje, ultrapassou este número e chegou a casa das 5 mil mortes, dez vezes mais que o previsto pelo ex-ministro Osmar Terra, que falou que o número de mortos não ultrapassaria 500. Este número citado por Osmar Terra quase foi alcançado somente no dia de hoje, pois o Brasil confirmou em 24 horas 474 óbitos e confirmou que não se trata mesmo de uma "gripezinha". 

Do dia 17 de março, quando ocorreu a primeira morte no país, há 42 dias, até hoje, morreram em média 119,45 pessoas por dia, 4,9 pessoas por hora. No dia 16 de março, um dia antes de registrar o primeiro óbito, a página do The Intercept Brasil publicou uma reportagem da Universidade de Oxford, no Reino Unido, sobre estudos preliminares sobre a doença calculando e comparando as prováveis mortes pelo novo coronavírus no Brasil e na Nigéria.

No Brasil, de acordo com a projeção, deve haver até 478 mil mortes. Trata-se de um preprint, ou seja, um estudo que ainda não foi revisado por outros pesquisadores, nem validado por uma publicação científica, mas que é antecipado para acelerar a circulação de informações de interesse público em emergências – exatamente como a crise que estamos vivendo. Este caminho é inevitável se parte da população e algumas autoridades continuarem politizando esta que é a maior crise de saúde pública nos últimos cem anos.

O Brasil tem hoje registradas 5.017 mortes; 71.886 casos confirmados, sendo que 5.385 novos casos registrados em 24 horas. Com a atualização desta terça-feira, o Brasil bateu novamente seu recorde de maior número de mortes por covid-19 registrados em um único dia. Vale lembrar que a atualização diária do número de mortes registradas por covid-19 das últimas 24 horas não se refere efetivamente a quantas pessoas faleceram entre um dia e outro, mas sim ao número de mortes que tiveram o motivo de coronavírus confirmado nesse intervalo. 

Minas Gerais também bateu seu próprio recorde em número de registro de mortos em 24 horas, foram 9 novos óbitos, exatamente hoje em que se completa um mês da primeira morte por Covid-19 em Minas, com isso, o número de mortes subiu de 62 para 71, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) às 10h10 desta terça-feira, dia 28.  O número de casos confirmados subiu para 1.649, mas há 79.313 sem diagnóstico. Também são investigados 88 óbitos.

O Sul de Minas confirmou novos casos nesta terça-feira, dia 28, os casos foram confirmados em Toledo, Três Corações, Itamonte, Poços de Caldas e Extrema. Em Extrema a prefeitura confirmou mais dois novos casos, elevando para 28 o número de pessoas contaminadas naquela cidade. Em Poços de Caldas também foram duas confirmações, elevando o número para 15, com duas mortes.

Em Lavras a situação continua sob controle graças ao trabalho preventivo que foi implantado pelas autoridades de saúde do município, muitos deles, pioneiros no Sul de Minas. Os números de Lavras continuam como 7 casos confirmados, 1 caso suspeito aguardando resultado de exame, 19 casos descartados e 212 casos de síndrome gripal em isolamento residencial. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras