Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano /


Publicada em: 28/04/2020 22:42 - Atualizada em: 29/04/2020 12:34
Brasil ultrapassa a China em número de mortos pelo coronavírus, aponta dados divulgados pelo Ministério da Saúde
Em 24 horas foram 474 registros de óbitos no país e em Minas Gerais foram 9, nos dois casos foram recordes

O Brasil enfrenta sua maior crise de saúde pública dos últimos cem anos. Imagem extraída do site da Mais FM Iguatu

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Brasil hoje, terça-feira, dia 28, superou a China em números de mortos por coronavírus. Aquele país asiático registrou durante todo o período da doença, 4.643 mortes e o Brasil hoje, ultrapassou este número e chegou a casa das 5 mil mortes, dez vezes mais que o previsto pelo ex-ministro Osmar Terra, que falou que o número de mortos não ultrapassaria 500. Este número citado por Osmar Terra quase foi alcançado somente no dia de hoje, pois o Brasil confirmou em 24 horas 474 óbitos e confirmou que não se trata mesmo de uma "gripezinha". 

Do dia 17 de março, quando ocorreu a primeira morte no país, há 42 dias, até hoje, morreram em média 119,45 pessoas por dia, 4,9 pessoas por hora. No dia 16 de março, um dia antes de registrar o primeiro óbito, a página do The Intercept Brasil publicou uma reportagem da Universidade de Oxford, no Reino Unido, sobre estudos preliminares sobre a doença calculando e comparando as prováveis mortes pelo novo coronavírus no Brasil e na Nigéria.

No Brasil, de acordo com a projeção, deve haver até 478 mil mortes. Trata-se de um preprint, ou seja, um estudo que ainda não foi revisado por outros pesquisadores, nem validado por uma publicação científica, mas que é antecipado para acelerar a circulação de informações de interesse público em emergências – exatamente como a crise que estamos vivendo. Este caminho é inevitável se parte da população e algumas autoridades continuarem politizando esta que é a maior crise de saúde pública nos últimos cem anos.

O Brasil tem hoje registradas 5.017 mortes; 71.886 casos confirmados, sendo que 5.385 novos casos registrados em 24 horas. Com a atualização desta terça-feira, o Brasil bateu novamente seu recorde de maior número de mortes por covid-19 registrados em um único dia. Vale lembrar que a atualização diária do número de mortes registradas por covid-19 das últimas 24 horas não se refere efetivamente a quantas pessoas faleceram entre um dia e outro, mas sim ao número de mortes que tiveram o motivo de coronavírus confirmado nesse intervalo. 

Minas Gerais também bateu seu próprio recorde em número de registro de mortos em 24 horas, foram 9 novos óbitos, exatamente hoje em que se completa um mês da primeira morte por Covid-19 em Minas, com isso, o número de mortes subiu de 62 para 71, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) às 10h10 desta terça-feira, dia 28.  O número de casos confirmados subiu para 1.649, mas há 79.313 sem diagnóstico. Também são investigados 88 óbitos.

O Sul de Minas confirmou novos casos nesta terça-feira, dia 28, os casos foram confirmados em Toledo, Três Corações, Itamonte, Poços de Caldas e Extrema. Em Extrema a prefeitura confirmou mais dois novos casos, elevando para 28 o número de pessoas contaminadas naquela cidade. Em Poços de Caldas também foram duas confirmações, elevando o número para 15, com duas mortes.

Em Lavras a situação continua sob controle graças ao trabalho preventivo que foi implantado pelas autoridades de saúde do município, muitos deles, pioneiros no Sul de Minas. Os números de Lavras continuam como 7 casos confirmados, 1 caso suspeito aguardando resultado de exame, 19 casos descartados e 212 casos de síndrome gripal em isolamento residencial. 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras