Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


polícia /


Publicada em: 28/04/2020 13:56 - Atualizada em: 28/04/2020 20:53
PM apreende menor de 17 anos traficando em bairro de Lavras
Informações levaram a Polícia Militar até o menor, no bairro Caminho das Águas

Material arrecadado na ação policial foi levado para a 1ª Depol, juntamente com o menor. Foto: PMMG

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Em agosto de 2016, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE), que trouxe informações alarmantes sobre os hábitos dos adolescentes brasileiros. O trabalho, referente ao ano de 2015, foi realizado com estudantes concluintes do 9º ano em escolas públicas e privadas de todo o país, a maioria entre 13 e 15 anos. 

Os resultados mostram que o percentual de jovens que já experimentaram bebidas alcoólicas subiu de 50,3%, em 2012, para 55,5% em 2015; já a taxa dos que usaram drogas ilícitas aumentou de 7,3% para 9% no mesmo período. Também subiu o número dos que relataram a prática de sexo sem preservativos, de 24,7% para 33,8%.

Na época da divulgação da pesquisa muito se falou em desenvolver um trabalho para atender jovens de todas as classes sociais para tirá-los do caminho do submundo das drogas. Na época foram criadas inúmeras comissões nas esferas federal e estaduais, também inúmeras subcomissões e muito dinheiro foi investido.

Já se passaram 4 anos, já mudamos de governo e tudo continua na mesma forma: traficantes continuam traficando, jovens entrando no submundo das drogas cada vez mais cedo, a única coisa que não mudou foi o trabalho de "enxugar gelo" que as polícias Civil e Militar realizam, eles continuam prendendo e a justiça soltando e os traficantes usando menores para a prática do crime.

Isso acontece em todo o Brasil, como aconteceu na manhã de ontem, segunda-feira, dia 27, em Lavras. A Polícia Militar apreendeu no bairro Caminho das Águas, na Zona Norte de Lavras, um menor de 17 anos. A PM chegou até o jovem através de inúmeras denúncias da prática de tráfico naquela região.  

Com ele a PM encontrou um tablete e quatro porções de maconha, uma porção de cocaína e materiais usados para embalagem e fracionamento da droga. O menor foi apreendido e com ele todo material arrecadado na ação. Ele e o material apreendido foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), onde o menor foi ouvido e colocado em liberdade, como permite a lei brasileira.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras