Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 27/04/2020 20:15 - Atualizada em: 28/04/2020 07:32
3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem data alterada em Lavras
A alteração visa não provocar aglomerações nos locais de vacinação devido ao novo coronavírus

Vale lembrar que a vacina não é para imunizar contra o coronavírus. Imagem ilustrativa de vacinação contra gripe

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Ministério da Saúde antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza como estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno. Todos os anos primeiro são vacinadas gestantes, crianças até seis anos, mulheres até 45 dias após o parto e idosos, historicamente mais vulneráveis à doença, que pode levar até a morte. Porém, este ano, devido a pandemia de Covid-19, se inverteu e os idosos, juntamente com profissionais de saúde que atuam diretamente em ambientes com o novo coronavírus, foram imunizados primeiro.

A campanha teve início no dia 23 de março e não na segunda quinzena de abril, como historicamente acontece no país. A vacina, embora não tem nenhuma eficácia contra o coronavírus, foi antecipada visando minimizar os impactos nos serviços de saúde pública do país, auxiliando na exclusão do diagnóstico.

A campanha entra agora em sua terceira fase. A data de início era para ser ministrada dia 9 de maio, sábado, mas em Lavras as autoridades de saúde optaram por alterar esta data para evitar aglomeração nos pontos onde a vacina será ministrada. Em Lavras a campanha terá início no dia 11, segunda-feira, e se estenderá até o dia 17. 

Nesta terceira fase serão imunizadas crianças de 0 a 6 anos, pessoas com deficiências, gestantes e mulheres em pós-parto até 45 dias, para este grupo, a data marcada será o dia 11 de maio ao dia 17. Adultos de 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada de ensino, do dia 18 de maio ao dia 6 de junho. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras