Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/06/2011 20:09 - Atualizada em: 10/06/2011 04:49
PM comemorou 236 anos em todo o Estado e, em Lavras, foi com homenagens a policiais
A PM mineira comemorou hoje em todo o Estado seus 236 anos de existência com solenidades em todo o Estado.

     

         Solenidade de comemoração do aniversário da PM

 

Foram realizadas na manhã de hoje, quinta-feira, dia 9, em todo o Estado, as comemorações dos 236 anos da Policia Militar. Em Lavras a solenidade foi realizada no auditório do Colégio Tiradentes e foi presidida pelo coronel Wilson Gomes da Silva Júnior, comandante da Sexta Região de Polícia Militar, com sede em Lavras.

Estiveram presentes os comandantes dos batalhões que estão sob o comando da Sexta Região: 8º Batalhão, com sede em Lavras, 24º Batalhão, com sede em Varginha, Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, com sede em Lavras, e comandantes de destacamentos e companhias, sob a jurisdição da Sexta Região.

Na solenidade foram homenageados militares com as medalhas do Dever Cumprido, Mérito Militar, Mérito Profissional e Alferes Tiradentes.

A Policia Militar tem a função primordial de preservar a ordem pública em todo o Estado. Ela é a instituição mais antiga dentre todas as polícias do Brasil, com 236 anos de existência. A PM mineira teve sua origem no Regimento de Cavalaria de Minas, em 9 de junho de 1775, no distrito de Cachoeira do Campo, município de Ouro Preto.

No ano passado a Policia Militar sofreu grandes mudanças no tange a estrutura da carreira policial militar e a forma de ingresso na corporação; hoje os Oficias da Policia Militar de Minas Gerais integram as Carreiras Jurídicas do Estado de Minas Gerais conforme constituição estadual.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras