Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 27/04/2020 13:29 - Atualizada em: 27/04/2020 18:09
Iniciada implantação da segunda fase da Usina Fotovoltaica da Ufla
Somando as duas etapas, a produção na Usina será de 1,65 megawatts-pico de energia, capaz de garantir economia de 48% nos gastos da Ufla com energia elétrica

Imagem mostra a projeção de como ficará a Usina após a instalação das novas placas.A área sobre o estacionamento construído já está finalizada. O que está em implantação é a parte localizada mais à esquerda da imagem

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Com parte das ações voltadas à eficiência energética na Universidade Federa de Lavras (Ufla), está sendo iniciada a segunda fase de estruturação da Usina Fotovoltaica na Instituição. Em março, a Universidade recebeu mais 2.600 placas fotovoltaicas. Elas estão sendo incorporadas à estrutura de 950 placas de geração própria de energia que já estavam instaladas. Somando as duas etapas, a produção na Usina será de 1,65 megawatts-pico de energia, capaz de garantir economia de 48% nos gastos da Ufla com energia elétrica.

A produção de energia até o momento é de 450 mil watts-pico, o que representa em torno 11% da energia consumida na Instituição. Com as novas instalações, em poucos meses serão mais 1,2 megawatts-pico de energia, o que levará a mais 37% de economia, totalizando os 48% previstos.

Para a concretização desse projeto, houve investimentos de 3,787 milhões de reais, incluindo recursos do orçamento da Ufla e de Termos de Execução Descentralizada (TEDs) obtidos com o Ministério da Educação – MEC (2,673 milhões de reais) e com a a Secretaria de Esportes do Ministério das Cidades (1,113 milhões de reais). "Essas ações, além de terem compromisso com a sustentabilidade, permitem economias em custeio que possibilitam à Ufla manter e ampliar investimentos no ensino e, por consequência, manter o compromisso de evoluir sempre em qualidade", avalia o reitor da Universidade, professor José Roberto Soares Scolforo.

De acordo com a Pró-Reitoria de Infraestrutura e Logística (Proinfra), toda instalação das novas placas é realizada por equipe própria e especializada da Proinfra, gerando assim mais economia para Instituição.

A usina da Ufla está localizada na Avenida Norte, em frente ao Centro de Eventos.

Fonte: Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras