Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 26/04/2020 14:11 - Atualizada em: 27/04/2020 07:30
SindUfla faz doação de materiais para a UPA de Lavras para o combate a Covid-19
Em Lavras a solidariedade se multiplica durante a pandemia do coronavírus

Material doado será usado na UPA e no hospital de campanha, que está sendo construído em um anexo da UPA

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Lavras tem se destacado na região no que tange ao controle da pandemia de coronavírus, as ações governamentais associadas ao trabalho dos voluntários e a solidariedade do povo lavrense, tem nos colocados numa posição controlada em números de contaminados, de óbitos e casos suspeitos.

Neste momento tão difícil para o mundo a união é a principal arma de combate ao novo coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social, idosos e quem precisa de apoio psicológico.

Uma classe que também precisa de ajuda, de muita ajuda, é a que está na linha de frente do combate à doença, o corpo da área da saúde, como médicos, enfermeiros, laboratoristas, atendentes, profissionais da limpeza e outros.

Percebendo isso, os técnicos administrativos da Universidade Federal de Lavras (Ufla) doaram equipamentos de proteção individual e produtos de limpeza e desinfecção para serem utilizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Esta semana, na quarta-feira, dia 23, a diretoria do Sind-Ufla (Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de Lavras) esteve reunida com a secretária de saúde Márcia Regina Guedes e com a administradora da UPA, Arielly Ferreira de Paula Costa. Na oportunidade, os diretores colocaram a estrutura do sindicato à disposição do serviço público de saúde para auxiliar no enfrentamento à Covid-19.

Foram doados a UPA 50 quilos de álcool gel, 50 litros de hipoclorito a 1% e 20 litros de álcool líquido, além de dezenas de máscaras N95, visando a proteção dos trabalhadores da linha de frente ao enfretamento do coronavírus. A iniciativa se soma às doações de diversos sindicatos de técnicos administrativos das universidades em todo o Brasil.


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras