Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 25/04/2020 18:51 - Atualizada em: 26/04/2020 21:59
Os números atualizados neste sábado do coronavírus no Brasil, Minas, Sul de Minas e Lavras
Uma boa notícia para Lavras, os dois casos aguardando resultados de exames foram negativados, não temos nenhum caso suspeito em Lavras hoje

Desinfecção é uma das medidas protetivas implementadas em Lavras que tem mostrado eficiência até o momento

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O mundo foi surpreendido com o alerta da Organização Mundial de Saúde (OMS), neste sábado, dia 25. Segundo a OMS, não há evidências de que as pessoas que deram positivo para o novo coronavírus sejam imunizadas e protegidas contra nova infecção. A informação foi passada depois que alguns governos propuseram a emissão de documentos que atestam a imunidade das pessoas com base em teste sorológico que revelam a presença de anticorpos no sangue. A OMS alertou para o perigo de uma nova propagação da doença.

Brasil já soma 4.016 mortes por coronavírus, em 72 horas foram registradas no país 1.110 mortes de pessoas pela Covid-19. Os casos confirmados já são 58.509. Em 24 horas, o país registrou 346 óbitos em decorrência da infecção, o que representa um aumento de 9,4% no número de mortes. A letalidade da doença é de 6,9%. Em relação a ontem, houve um aumento de 5.514 pessoas contaminadas, isso representa um incremento de 10,4%.

Os dados foram divulgados pelo governo federal através da plataforma do Ministério da Saúde, divulgados na tarde de hoje, sábado.

Em Minas Gerais, de ontem para hoje foram registradas 4 mortes por coronavírus, o número de óbitos passou, em 24 horas, de 54 para 58 e o número de casos confirmados passou de 1.419 para 1.481, foram 62 novos casos. Estão sendo investigados 105 óbitos e 330 foram descartados. O total de confirmados é a soma dos casos confirmados que não evoluíram para óbito e dos óbitos confirmados por Covid-19.

As informações sobre a evolução do Covid-19 em Minas são fornecidas diariamente através de publicação de boletim epidemiológico pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

No Sul de Minas a situação informada é de que a região está com 163 casos confirmados da doença e 11 óbitos, a cidade que apresentou mais casos foi Pouso Alegre com 24; Extrema com 21; Poços de Caldas com 14; Varginha com 12 casos; Boa Esperança com 9; Itajubá e Cambuí com 8 casos cada; Lavras com 7; Perdões com 6 casos; Paraisópolis, Itanhandu, Toledo, Senador Amaral e São Lourenço, com 4 casos cada.

Mesmo com a pandemia avançando no Sul de Minas, o prefeito de Varginha autorizou a abertura controlada de restaurantes, bares, lanchonetes e alguns tipos de academias a partir de segunda-feira, dia 27. Varginha hoje tem 12 casos confirmados da doença, sendo que um dos pacientes já faleceu. 

Em Lavras a Secretaria de Saúde divulgou boas notícias: os dois casos suspeitos foram descartados pelos exames realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, com isso, a cidade terá pelo menos um final de semana tranquilo, sem nenhum caso suspeito aguardando resultado. Os dois casos anteriores, de um paciente de 73 anos, que não reside em Lavras e que foi enviado por um hospital da região, e de uma paciente de 69 anos que está em isolamento hospitalar, foram negativados.

Atualmente temos 19 casos descartados, 205 pessoas com síndrome gripal em isolamento residencial e 7 casos confirmados da doença, desses, 5 estão completamente curados e os outros dois em recuperação e com estado de saúde boa e em observação até o final do clico da doença nos pacientes. Importante também ressaltar que não temos nenhum óbito registrado em Lavras até o momento. 

Em relação a região e outras cidades mineiras, Lavras tem se destacado no controle da pandemia. As medidas protetivas como o isolamento social, a lavagem dos espaços públicos, a desinfecção com equipamentos especializados e produtos químicos apropriados, além da maciça campanha de conscientização das pessoas, incluído aí as lives do Chefe do Executivo e outras medidas, tem surtido efeito positivo e comprovado. Até o momento estamos conseguindo achatar a curva e dando tempo aos hospitais se prepararem para os momentos difíceis que poderemos vir a enfrentar no futuro próximo. 

Além das medidas tomadas pelo Poder Público Municipal, vale destacar também a importância do trabalho dos voluntários, com arrecadação de alimentos e assistência à população carente, que com as doações de cestas de alimentação, conseguem manter essas famílias em casa ou na sua região, evitando que elas circulem pela cidade, colaborando com o isolamento social.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras