Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano /


Publicada em: 25/04/2020 18:51 - Atualizada em: 26/04/2020 21:59
Os números atualizados neste sábado do coronavírus no Brasil, Minas, Sul de Minas e Lavras
Uma boa notícia para Lavras, os dois casos aguardando resultados de exames foram negativados, não temos nenhum caso suspeito em Lavras hoje

Desinfecção é uma das medidas protetivas implementadas em Lavras que tem mostrado eficiência até o momento

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O mundo foi surpreendido com o alerta da Organização Mundial de Saúde (OMS), neste sábado, dia 25. Segundo a OMS, não há evidências de que as pessoas que deram positivo para o novo coronavírus sejam imunizadas e protegidas contra nova infecção. A informação foi passada depois que alguns governos propuseram a emissão de documentos que atestam a imunidade das pessoas com base em teste sorológico que revelam a presença de anticorpos no sangue. A OMS alertou para o perigo de uma nova propagação da doença.

Brasil já soma 4.016 mortes por coronavírus, em 72 horas foram registradas no país 1.110 mortes de pessoas pela Covid-19. Os casos confirmados já são 58.509. Em 24 horas, o país registrou 346 óbitos em decorrência da infecção, o que representa um aumento de 9,4% no número de mortes. A letalidade da doença é de 6,9%. Em relação a ontem, houve um aumento de 5.514 pessoas contaminadas, isso representa um incremento de 10,4%.

Os dados foram divulgados pelo governo federal através da plataforma do Ministério da Saúde, divulgados na tarde de hoje, sábado.

Em Minas Gerais, de ontem para hoje foram registradas 4 mortes por coronavírus, o número de óbitos passou, em 24 horas, de 54 para 58 e o número de casos confirmados passou de 1.419 para 1.481, foram 62 novos casos. Estão sendo investigados 105 óbitos e 330 foram descartados. O total de confirmados é a soma dos casos confirmados que não evoluíram para óbito e dos óbitos confirmados por Covid-19.

As informações sobre a evolução do Covid-19 em Minas são fornecidas diariamente através de publicação de boletim epidemiológico pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

No Sul de Minas a situação informada é de que a região está com 163 casos confirmados da doença e 11 óbitos, a cidade que apresentou mais casos foi Pouso Alegre com 24; Extrema com 21; Poços de Caldas com 14; Varginha com 12 casos; Boa Esperança com 9; Itajubá e Cambuí com 8 casos cada; Lavras com 7; Perdões com 6 casos; Paraisópolis, Itanhandu, Toledo, Senador Amaral e São Lourenço, com 4 casos cada.

Mesmo com a pandemia avançando no Sul de Minas, o prefeito de Varginha autorizou a abertura controlada de restaurantes, bares, lanchonetes e alguns tipos de academias a partir de segunda-feira, dia 27. Varginha hoje tem 12 casos confirmados da doença, sendo que um dos pacientes já faleceu. 

Em Lavras a Secretaria de Saúde divulgou boas notícias: os dois casos suspeitos foram descartados pelos exames realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, com isso, a cidade terá pelo menos um final de semana tranquilo, sem nenhum caso suspeito aguardando resultado. Os dois casos anteriores, de um paciente de 73 anos, que não reside em Lavras e que foi enviado por um hospital da região, e de uma paciente de 69 anos que está em isolamento hospitalar, foram negativados.

Atualmente temos 19 casos descartados, 205 pessoas com síndrome gripal em isolamento residencial e 7 casos confirmados da doença, desses, 5 estão completamente curados e os outros dois em recuperação e com estado de saúde boa e em observação até o final do clico da doença nos pacientes. Importante também ressaltar que não temos nenhum óbito registrado em Lavras até o momento. 

Em relação a região e outras cidades mineiras, Lavras tem se destacado no controle da pandemia. As medidas protetivas como o isolamento social, a lavagem dos espaços públicos, a desinfecção com equipamentos especializados e produtos químicos apropriados, além da maciça campanha de conscientização das pessoas, incluído aí as lives do Chefe do Executivo e outras medidas, tem surtido efeito positivo e comprovado. Até o momento estamos conseguindo achatar a curva e dando tempo aos hospitais se prepararem para os momentos difíceis que poderemos vir a enfrentar no futuro próximo. 

Além das medidas tomadas pelo Poder Público Municipal, vale destacar também a importância do trabalho dos voluntários, com arrecadação de alimentos e assistência à população carente, que com as doações de cestas de alimentação, conseguem manter essas famílias em casa ou na sua região, evitando que elas circulem pela cidade, colaborando com o isolamento social.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras