Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Desenvolvimento /


Publicada em: 24/04/2020 16:26 - Atualizada em: 25/04/2020 00:15
Obra de duplicação da ponte no bairro Novo Horizonte terá início nesta segunda-feira
A obra faz parte do programa de mobilidade urbana e será construída com recursos próprios da Prefeitura

Duplicação da ponte é uma antiga reivindicação dos moradores do bairro e da zona rural que utiliza aquele acesso. Foto: PML

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A obra de duplicação da ponte sobre o ribeirão Água Limpa, que corta o bairro Novo Horizonte, será iniciada na segunda-feira, dia 27. O anúncio do início da obra foi divulgado hoje pela assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Lavras.

Na duplicação da ponte serão investidos R$ 598 mil de recursos próprios e o prazo de conclusão previsto será de cinco meses.

A duplicação da ponte do bairro Novo Horizonte faz parte do programa de mobilidade urbana que a administração apresentou no início do governo, que incluía a duplicação da Ponte Branca, duplicação da passagem sob a linha férrea entre os bairros Cascalho e Centenário, construção do retorno operacional do bairro Fonte Verde e a duplicação da ponte do Novo Horizonte.

Dessas, está pronta a duplicação da Ponte Branca. A duplicação da passagem soba linha férrea entre o Centenário e Cascalho está sendo realizada e a duplicação da ponte do bairro Novo Horizonte terá início na segunda-feira.

Sobre o retorno operacional na BR-265 para atender aos moradores do bairro Fonte Verde, a regional do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), em Oliveira, havia aprovado, porém, com a mudança na direção do DNIT em Oliveira, o projeto, que havia sido aprovado, foi revisto e agora negado pelo DNIT, que alegou que já existe um retorno próximo e que não via necessidade de construir outro tão próximo. 

O prefeito José Cherem está estudando agora uma passagem alternativa para atender aos moradores daquele bairro. Segundo Cherem, os moradores correm risco de morte ao cruzar a BR-265 todos os dias. Ele disse que na sua visão os moradores do bairro Fonte Verde necessitam sim do retorno, mas que diante da negativa do órgão federal, passou a estudar uma forma de atender o que ele chamou de "justa reivindicação".

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras