Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 24/04/2020 15:38 - Atualizada em: 24/04/2020 19:28
Lavras tem 6 casos de dengue; em Guaxupé, uma idosa morreu vítima da doença
População está se descuidando: como agentes de endemias não estão podendo visitar as residências, os casos aumentaram em Lavras

Agentes estão trabalhando no combate ao mosquito em terrenos baldios e locais públicos, mas deixaram de visitar residências por causa do coronavírus e isso fez aumentar o número de doentes na cidade 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Em tempo de pandemia de coronavírus, muitos tem se esquecido de outro inimigo que também mata e que, diferente do vírus que não pode ser percebido, esse é visível e nós podemos combatê-lo, trata-se do mosquito Aedes aegypti. Por causa da pandemia, os agentes de combate ao mosquito não estão visitando as residências dos lavrenses por questão de segurança, tanto deles quanto os moradores. Devido a isso, ocorreu em Lavras um aumento de casos de dengue.

No início do mês havia sido registrados dois casos e agora já pulamos para seis casos suspeitos. A preocupação aumentou com a divulgação de uma morte de uma mulher de 70 anos na cidade de Guaxupé, morte esta anunciada na manhã de hoje, sexta-feira, dia 24, pela prefeitura daquela cidade.

Segundo divulgação da prefeitura de Guaxupé, a idosa morreu na semana passada e como ela tinha comorbidades, como pneumonia e cardiopatia, teve material coletado tanto para exame de Covid-19, quanto para dengue. O exame para o novo coronavírus deu negativo e o de dengue positivo.

Além de Lavras, cidades como Ribeirão Vermelho, a mais próxima do nosso município, também tem casos registrados, conforme divulgação do boletim epidemiológico para dengue, divulgado hoje, sexta-feira, dia 24, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Ribeirão Vermelho tem 19 casos, Perdões 13 e Campo Belo 140.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras