Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano /


Publicada em: 23/04/2020 08:03 - Atualizada em: 23/04/2020 14:22
Números atualizados da Covid-19 no Brasil, Minas Gerais, Sul do Estado e Lavras
O coronavírus avança no Sul de Minas: números de Extrema, Boa Esperança, Pouso Alegre, Varginha e Poços de Caldas se destacam

Imagem de desinfecção de uma unidade de saúde de Lavras, foto: Ascom/PML

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O mundo ficou chocado com as imagens divulgadas na terça-feira, dia 21, nas redes sociais e nas principais emissoras de televisão: o sepultamento em vala comum de vítimas da Covid-19 em Manaus (AM), as cenas correram o mundo e foram destaque na imprensa internacional.

O Brasil se aproxima de 3 mil mortes, em 24 horas foram divulgados pelo Ministério da Saúde mais 165 óbitos, com isso, o número chegou a 2.906 mortes e 45.757 pessoas diagnosticadas com a doença e a taxa de letalidade no país é de 6,4%, considerada alta, se comparada a outros países, em torno de 3%.

Uma informação animadora, divulgada pelo Ministério da Saúde, foi a de que no Brasil, 24.318 pessoas se recuperaram da doença e voltaram para casa. O Ministério da Saúde não divulga estes dados com frequência.

Em Minas Gerais, segundo o boletim divulgado ontem, quarta-feira, dia 22, 47 mortes decorrentes do coronavírus, porém, 78 óbitos estão em investigação, o que pode elevar o número de mortes no estado.  

No Sul de Minas os casos de coronavírus vem crescendo. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) publicou, nesta quarta-feira, dia 22, no boletim epidemiológico com os casos de coronavírus no Sul de Minas. Os números mostram 11 mortes por Covid-19.

Pouso Alegre confirmou o 22º casos e Boa Esperança o 8º. Pouso Alegre lidera as cidades do Sul de Minas com mais casos: 21 registros com duas mortes, Extrema vem logo atrás com 20 casos, sendo uma morte, Varginha tem 11, com uma morte. Poços de Caldas aparece logo em seguida com oito, sendo uma morte e em Boa Esperança tem 8 casos confirmados.

As mortes divulgadas são nas seguintes cidades: Pouso Alegre com duas mortes, Extrema uma morte, Varginha também uma morte, Poços de Caldas, uma morte, Paraisópolis dois óbitos, São Sebastião do Paraíso, São Tomás de Aquino, Três Pontas e Ouro Fino, com uma morte cada.

Em Lavras as medidas protetivas são responsáveis pela contenção da pandemia na cidade, hoje Lavras contabiliza 7 casos confirmados e nenhum óbito. Segundo o boletim epidemiológico divulgado ontem pela prefeitura, foi colhido material de um novo caso suspeito, trata-se de um homem de 73 anos, não residente em Lavras e que foi transferido de hospital da região para Lavras, ele tem doença crônica e está em isolamento hospitalar.

Também foram colhidos material biológico de uma paciente de 69 anos com histórico de doença crônica, ela está em isolamento hospitalar, e um homem de 56 anos com doença crônica e sem histórico de viagem, ele está em ambiente hospitalar.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras