Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 22/04/2020 11:00 - Atualizada em: 22/04/2020 13:23
Uso de máscara passa ser obrigatório em Lavras em todo espaço público fechado
Já estão valendo as normas do decreto municipal que flexibiliza o comércio e obriga comerciantes e clientes usarem máscaras

Atendentes do supermercado Paulistano cumprindo as regras impostas pelo poder público. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A partir de hoje, quarta-feira, dia 22, em Lavras, o uso de máscaras passa a ser obrigatório para quem trabalha no comércio e para clientes, a obrigatoriedade se deve ao decreto municipal publicado ontem, em edição extra, no Diário Oficial do Município (DOM). Quem não acatar a determinação será penalizado com multas.

De acordo com decreto, a medida é válida para todo espaço público da cidade, transporte coletivo e para os estabelecimentos comerciais. As lojas terão que afixar cartazes informando sobre como usar a máscara e o número de clientes permitidos ao mesmo tempo no local, para evitar aglomeração.

A fiscalização será feita pelos próprios comerciantes, que deverão impedir quem queira entrar sem usar a máscara, isso porque a penalização será para o comerciante. O comércio deve fornecer álcool em gel na entrada e na saída, também pode fornecer as máscaras.

Em nível de estado, na semana passada o governador Romeu Zema sancionou lei que obriga a utilização de máscaras em todo o estado, por comerciantes, profissionais que prestam atendimento ao público em órgãos e entidades públicas, nos sistemas penitenciário e socioeducativo, nos estabelecimentos comerciais, industriais, bancários, rodoviários e metroviários, nas instituições de acolhimento de idosos, nas lotéricas e nos serviços de transporte público e privado de passageiros.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras