Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano /


Publicada em: 18/04/2020 13:50 - Atualizada em: 18/04/2020 19:54
Lavras registra na manhã deste sábado, o seu 6º caso de coronavírus
A hipótese é de que a paciente tenha sido contaminada pelo marido, que trabalha na área de segurança pública de Nepomuceno

Imagem ilustrativa

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Lavras contabilizou neste sábado, dia 18, mais um caso positivo de coronavírus, trata-se de uma mulher de 37 anos, ela é esposa de um homem ligado a segurança pública e que trabalha em Nepomuceno. Ele teve contato com diversos presos naquela cidade, situação em que provavelmente foi contaminado, porém, ele não teve sintomas, mas a doença se manifestou em sua esposa com sintomas brandos.

O caso da contaminação de mais uma pessoa em Lavras é preocupante, porém, é mais preocupante ainda o que está acontecendo em Nepomuceno e, naturalmente, tem reflexos em Lavras e toda região: diversos presos naquela cidade estão sendo colocados em liberdade. Ocorre que o presídio de Nepomuceno foi transformado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública em uma unidade de quarentena de detentos neste período de pandemia do coronavírus. E eles são procedentes de diversas cidades e estados brasileiros. Mas ao ganharem liberdade por força de alvarás conseguidos na justiça, eles estavam simplesmente sendo libertados em Nepomuceno e a maioria continuava na cidade, circulando, mesmo com a possibilidade de estarem portando o vírus e contaminando moradores.

O profissional da segurança pública que mora em Lavras teve contato com diversos destes presos procedentes de outras localidades e agora sua esposa foi diagnosticada com Covid-19. A paciente contaminada mora com esposo, filhos e um casal de idosos, todos estão de quarentena isolados e sendo acompanhados por autoridades de saúde do município. Seus familiares serão testados para Covid-19 na segunda-feira. Tanto ela quando os demais familiares passam bem.

O âncora da DTTV de Nepomuceno, Jotta Botelho, conversou no dia 15, quarta-feira, com a prefeita Iza Menezes sobre a libertação dos presos naquela cidade. Naquele dia a prefeita e o repórter ainda não sabiam da contaminação de um servidor ou mais, de segurança pública. Iza Menezes disse ao âncora da DTTV Jotta Botelho que ela não foi notificada e nem foi negociado nada sobre a libertação dos presos naquela cidade. Iza disse que a responsabilidade é da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Ela falou também que está cobrando das autoridades de segurança pública do Estado uma posição. A Prefeita de Nepomuceno estava indignada com a situação.

Foi o diretor do presídio de Nepomuceno, Reginaldo Paula Silva, que explicou ao repórter Jotta Botelho, que os presos são de outras localidades e foram levados para Nepomuceno para ficarem de quarentena, porém, através de alvarás conseguidos através da justiça, são colocados em liberdade em Nepomuceno. O diretor disse ainda que os familiares dos presos são notificados de sua liberdade e são solicitados a buscá-los, o que não acontece na maioria das vezes e eles acabam ficando em Nepomuceno durante um tempo.   

Após a repercussão do caso e das cobranças da Prefeita de Nepomuceno, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública determinou que os presos libertados sejam encaminhados pela própria segurança pública aos seus locais de origem. 

A decisão da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de ter transformado o presídio de Nepomuceno em uma unidade de quarentena sem um planejamento conjunto com os prefeitos e autoridades de saúde da região colocou em risco as populações de diversas cidades, como Lavras e Nepomuceno, e também o trabalho que estes gestores vem fazendo para conter a pandemia.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras