Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 17/04/2020 23:20 - Atualizada em: 18/04/2020 16:27
Em 24 horas, o Brasil registrou mais 217 óbitos por Covid-19 e ultrapassou as 2 mil mortes
Taxa de letalidade da doença continua crescendo no Brasil e hoje chegou a 6,4%

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

No mundo, pelo menos 4,5 bilhões de pessoas em 110 países estão obrigadas ou seguem a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e estão em isolamento social, confinadas em casa, tudo para conter o avanço da pandemia de Covid-19, segundo balanço divulgado hoje, sexta-feira, dia 17. 

O Brasil contabilizou 2.141 mortes por Covid-19 e 33.682 pessoas diagnosticadas com a doença, os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde, do governo de Jair Bolsonaro na tarde de hoje, sexta-feira, dia 17. O boletim anterior registrava 1.924 mortes e 30.425 casos confirmados, um aumento de 11% e 10%, respectivamente. A taxa de letalidade da doença no país é de 6,4%. Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou mais 217 mortes, o mais alto número desde a chegada do coronavírus, dia 25 de fevereiro.

Em 30 dias, de 17 de março, quando ocorreu a primeira morte, a ontem, 16 de abril, a doença já matou no Brasil, em média, 71,36 pessoa por dia, a informação é do próprio Ministério da Saúde, do governo Jair Bolsonaro. Um vídeo divulgado ontem, dia 16, pelo prefeito de Três Rios (RJ), Josimar Salles, ele mostra um ofício recebido da representação do Exército Brasileiro naquela cidade, do chefe do Serviço Militar de Três Rios, através do qual o Exército Brasileiro solicita informações sobre o número de cemitérios na cidade, a capacidade de sepultamento dia e a disponibilidade de sepulturas.

O prefeito Josimar Salles disse que todos os prefeitos das cidades daquela região receberam o ofício assinado pelo coronel Luís Mauro Rodrigues Moura. O documento se refere a levantamento que está sendo realizado sobre o Covid-19 no Rio de Janeiro.

Em Minas Gerias, duas mortes de duas mulheres elevaram de 33 para 35 o número de óbitos em Minas Gerais decorrentes da Covid-19, uma das vítimas tinha 72 anos e morreu em Belo Horizonte e de outra de 76 em Belmiro Braga. As informações constam na plataforma do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), divulgado na manhã de hoje, sexta-feira, dia 17. Ainda de acordo com o boletim, já atingiu 1.021 casos confirmados.

Dos 1.021 casos, 521 são homens e 465 mulheres e a maior parte dos casos confirmados, 76%, está na faixa etária de 20 a 59 anos. Acima dos 60 anos, considerada a faixa de risco, foram 207 casos confirmados. Das 35 mortes, 8 são em Belo Horizonte e ainda de acordo com informações da SES-MG, 98 mortes em todo o estado estão sendo investigadas.  

No Sul de Minas, a prefeitura de Três Pontas divulgou hoje a primeira morte por coronavírus naquela cidade. Também hoje a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou mais 11 novos casos positivos de Covid-19 no Sul de Minas em novo boletim divulgado nesta manhã. Com as novas confirmações, a região tem agora oficialmente sete mortes e outros 95 casos conformados de Covid-19. Vale lembrar que os óbitos em Três Pontas e mais quatro outros em outras cidades, ainda não estão na plataforma da SES-MG. Outros casos já confirmados por prefeituras são - além de Três Pontas - incluindo cinco mortes em Extrema, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, também não entraram no balanço estadual.

Em Lavras, a situação ainda está sob controle em relação as cidades de Pouso Alegre, com 17 registros da doença com duas mortes, Varginha com 11 e uma morte, Extrema com 10 casos confirmados pela SES-MG, Cambuí com 7 e Boa Esperança com 6 registros de Covid-19.

Lavras esteve na frente destas cidades na aplicação de medidas de contenção da doença, por isso que a cidade ainda não registra tantos casos. Até o momento todas as medidas tomadas pela prefeitura tem comprovadamente surtido efeitos satisfatórios.

Lavras hoje tem 2 casos suspeitos, 15 descartados, 151 com síndrome gripal em total isolamento e 5 casos confirmados da doença. Para hoje estava sendo esperado a publicação do decreto de flexibilização autorizado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, composto de profissionais da área da saúde, porém, ele ainda não foi publicado e o prefeito José Cherem marcou para a tarde de segunda-feira, dia 20, uma entrevista coletiva com a imprensa. Sua assessoria adiantou que se trata do assunto Covid-19, porém, sem entrar em detalhes.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras