Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 16/04/2020 19:43 - Atualizada em: 16/04/2020 23:01
Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus deliberou positivamente sobre a abertura parcial do comércio de Lavras
O Prefeito José Cherem havia solicitado a análise por parte do comitê sobre esta questão pela segunda vez

Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O prefeito de Lavras José Cherem, em sua transmissão ao vivo de ontem, quarta-feira, dia 15, informou que fez uma nova solicitação ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Lavras sobre a reanálise da possibilidade de flexibilização de abertura do comércio.

O comitê já fez a análise e o Prefeito José Cherem tratou sobre este assunto em sua live de hoje. Ele informou que o Comitê deliberou por uma flexibilização parcial da abertura do comércio, e disse que isso deverá começar a ocorrer na próxima semana.

O Prefeito disse, ainda, que tudo será feito dentro de regras, como por exemplo, abertura em apenas algumas horas do dia, mas que esta e outras regras ainda serão discutidas e integrarão o decreto que será publicado.

Ele explicou que esta abertura ainda não é definitiva, podendo vir a estabelecer o fechamento do comércio a qualquer momento novamente, e que isso vai depender do avanço do coronavírus na cidade, bem como da análise se os comerciantes e população cumprirão as regras definidas no decreto.

O Prefeito mencionou, também, que nem todas as atividades econômicas serão liberadas para abrir neste momento, como é o caso das academias, por critérios específicos da atividade. As aulas, cultos religiosos, celebrações, clubes sociais bem como outras atividades que geram aglomeração também não serão liberadas neste momento.

José Cherem fez questão de lembrar que as regras de distanciamento social em Lavras permanecem e devem continuar a ser cumpridas, e o que deverá ocorrer a partir de semana que vem é apenas uma flexibilização da abertura do comércio. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras