Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 15/04/2020 23:30 - Atualizada em: 16/04/2020 11:33
Números do coronavírus em Lavras, Minas, Brasil e mundo atualizados nesta quarta-feira
Lavras matém 4 casos confirmados

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O mundo tomou conhecimento através de um editorial do tradicional jornal norte-americano Washington Post, publicado ontem, terça-feira, dia 14, que "elegeu" o presidente Jair Bolsonaro como o pior líder global que minimiza o coronavírus. O "pleito" foi feito pelo conselho editorial do jornal americano, levando em consideração os chefes de estado que estão diminuindo os efeitos devastadores da Covid-19.

O editorial relembrou o episódio em que Bolsonaro se referiu ao coronavírus como 'gripezinha' e disse que o presidente "tenta enfraquecer os esforços tomados pelos 27 governadores para conter a epidemia".

"Quando as infecções começaram a espalhar no país com mais de 200 milhões de pessoas, o populista de direita chamou o coronavírus de 'gripezinha' e pediu que os brasileiros 'enfrentassem o vírus como homem, não como moleques'", descreve o editorial.

O Brasil nesta quarta-feira, dia 15, contabilizou 1.736 mortes por Covid-19 e 28.320 pessoas diagnosticadas com a doença. Em 24 horas foram registradas as mortes no Brasil de 204 pessoas, o mesmo número de ontem. O boletim anterior registrava 1.532 mortes e 25.262 casos confirmados, um aumento de 13% e 12%, respectivamente. A taxa de letalidade da doença no país se manteve hoje em 6%.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil aplica 4 mil testes gratuitos diariamente, número muito abaixo dos registrados em outros países. Os Estados Unidos, por exemplo, aplicam mais de 140 mil testes por dia, e a Itália mais de 46 mil, as informações estão contidas na plataforma Our World in Data.

Em Minas Gerais, com a confirmação de mais três mortes por Covid-19, sendo uma morte de um homem de 34 anos, em São Tomás de Aquino, outra de um homem de 78 anos, em Piumhi e um homem de 64 anos, em Uberaba, os casos pularam de 27 óbitos para 30, de ontem para hoje, quarta-feira, dia 15.

Ainda de acordo com o Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), ainda tem 63 óbitos em investigação e 67.177 casos suspeitos aguardando resultados de exames laboratoriais. Casos confirmados já somam 903, eles estão distribuídos assim: 469 em homens e 404 em mulheres. A maior parte dos casos confirmados, 76%, está na faixa etária de 20 a 59 anos. Acima dos 60 anos, considerada a faixa de risco, foram 185 casos confirmados. Em 80% dos pacientes que morreram foram identificadas comordidades. Os homens também são maioria dos óbitos, 20 e mulheres 10 óbitos por Covid-19 em Minas Gerais.

Em Belo Horizonte, as medidas para manter o isolamento social continuam rígidas, como tem acontecido em outras cidades em Minas, que não afrouxaram as medidas tomadas. Em coletiva de imprensa ontem, terça-feira, dia 14, foi comunicado que a prefeitura de Belo Horizonte havia firmado um acordo com a Polícia Militar e da Guarda Civil para prender quem desrespeitar normas vigentes nas ruas.

No Sul de Minas, mais quatro cidades confirmaram mais casos de Covid-19. Em Varginha, já são 10 casos confirmados, em Boa Esperança subiu hoje para o 6º caso confirmado na cidade, Campo Belo subiu para 4 e Alfenas para 2 casos. O Sul de Minas tem oficialmente confirmadas 7 mortes por coronavírus.

Em Lavras, por causa da política de distanciamento social implantada pela administração municipal, a situação ainda está sob controle, a cidade tem 4 casos suspeitos, 11 descartados, 134 pessoas com síndrome gripal em isolamento e 4 casos confirmados.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras