Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 14/04/2020 22:55 - Atualizada em: 15/04/2020 12:28
Números do coronavírus atualizados nesta terça-feira, dia 14
As atualizações no mundo, no Brasil, em Minas Gerais, Belo Horizonte, Sul de Minas e Lavras

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O mundo tomou conhecimento hoje, dia 14, através da Organização Mundial de Saúde (OMS), que o vírus Covid-19 é dez vezes mais letal que o vírus da gripe H1N1: enquanto que a pandemia do coronavírus matou mais de 115 mil desde dezembro do ano passado, a gripe H1N1 matou, desde 2009, mais de 18,5 mil pessoas.

O Brasil hoje bateu o triste recorde de registro de mortes em apenas um dia: 204 pessoas vítimas do coronavírus e o país já contabiliza 1.523 mortes desde o dia 17 de março, quando foi anunciada a primeira morte no país. Em 28 dias, a Covid-19 tem matado uma média de 54,39 pessoas por dia no Brasil. Estão confirmados 25.262 mil casos.

Outro dado muito preocupante é o constante aumento da taxa de letalidade, ela hoje chegou a 6%, o que quer dizer que num grupo de 100 infectados, 6 vão a óbito e 94 sobrevivem.

Diferentemente do boletim epidemiológico de vários outros países, o Brasil não divulga o número de pessoas que se contaminaram e depois foram curadas.

Minas Gerais também registrou um aumento no número de mortos, ontem, segunda-feira, o estado contabilizava 23 óbitos e hoje pulou para 27, a infor4mação está na plataforma da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), divulgada na manhã de hoje, terça-feira, dia 14. Também foi divulgado o número de contaminados, são 884 pessoas e 63.951 em investigação.

Em Belo Horizonte, o Hospital Risoleta Neves divulgou hoje, terça-feira, dia 14, que 50 profissionais daquela unidade de saúde estão infectados pelo coronavírus, de acordo com a assessoria do hospital, isso representa 15,29% de seu quadro de profissionais.

No Sul de Minas, a cidade de Extrema anunciou hoje um óbito, trata-se de uma mulher de 48 anos, ela era do grupo de risco, era obesa, tinha doença pulmonar crônica e era hipertensa. A cidade de Pouso Alegre anunciou o seu 17º caso confirmado e Varginha o 9º caso. Boa Esperança também confirmou o seu terceiro caso e Nazareno o seu primeiro caso.

Lavras terá seu segundo hospital de campanha, ele será edificado no campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla), e será supervisionado pela Medicina daquela instituição. Quanto ao hospital de campanha anexo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), as obras estão em andamento e ele deverá estar pronto para receber os primeiros pacientes em três semanas.

Hoje em Lavras foi descartado a suspeita de coronavírus em um paciente dos sexo masculino, de 48 anos, com histórico de viagens diversas pelo Brasil. Quanto ao resultado do exame do rapaz de 33 anos que foi a óbito ainda está sendo aguardado.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje, 130 pessoas seguem em isolamento com suspeitos de de síndrome gripal. Casos descartados são 11 e casos confirmados de coronavírus em Lavras são 4, todos os pacientes foram curados e estão em casa e sendo supervisionado pelas autoridades de saúde do município.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras