Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 12/04/2020 22:00 - Atualizada em: 13/04/2020 12:53
Números deste domingo do coronavírus atualizados no mundo, Brasil, MG, Sul de Minas e Lavras
O Brasil já tem mais de 1,4 mil mortos, Minas também registrou aumento de casos de óbitos

Imagem ilustrativa  

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O mundo hoje se surpreendeu com a divulgação dos números de mortos em Nova York, o epicentro da pandemia na América do Norte. Nova York tem 9.385 mil óbitos pelo novo coronavírus, e deve superar a marca dos 10 mil mortos nas próximas horas. Em todo o Estado de Nova York, os contaminados já são mais de 180 mil. Nos Estados Unidos já passou do meio milhão de contaminados e tornou-se o país com mais vítimas da Covid-19, com mais de 20 mil mortos de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Em todo o mundo já morreram mais de 110 mil pessoas

O Brasil registrou nas últimas 24 horas mais 99 mortes - 31 casos a mais em relação a ontem - e 1.442 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. Com isso, são 1.223 óbitos e 22.169 infectados no país, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde deste domingo (12). A taxa de letalidade continua subindo e agora está em 5,5%.

Agora os governadores e prefeitos que quiserem flexibilizar o isolamento social, terá dificuldades, isso porque o Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), passou a exigir respaldo técnico, o município terá que preencher uma série de requisitos, sob pena do gestor responder por crime de improbidade administrativa, com perda do cargo e multa.

Em Minas Gerais o número de mortes pela Covid-19 subiu de 17 para 20, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado, hoje, domingo, dia 12, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Dois óbitos confirmados no município de Governador Valadares não entraram na contagem oficial. 

Até o momento são 806 casos confirmados, 76 óbitos em investigação, 191 óbitos foram descartados e vinte 20 óbitos foram confirmados. Óbitos em investigação são óbitos suspeitos de Covid-19 que aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Os óbitos descartados são aqueles que tiveram exame laboratorial negativo para Covid-19 e/ou foram confirmados para outras causas. Até o momento foram notificados 287 óbitos suspeitos no estado de Minas Gerais.

Os óbitos são nas cidades de Belo Horizonte, que tem 349 casos confirmados e 6 mortes; Divinópolis, com 20 casos e 1 óbito; Itabira, 1 caso e 1 óbito; Juiz de Fora, com 59 casos e 1 óbito; Mariana, com 2 casos e 1 óbito; Paraisópolis, com 2 caos e 2 óbitos; Patos de Minas, 5 caos e 1 óbito; Pouso Alegre, com 11 casos e 1 óbito; Uberaba com 17 casos e 1 óbito; Uberlândia, com 51 casos e 2 óbitos; Varginha com 6 casos e 1 óbito; Ouro Fino e Montes Claros, com 1 óbito cada.

No Sul de Minas a Secretaria Estadual de Saúde confirmou neste domingo mais uma morte e outros nove casos positivos de Covid-19, com as confirmações, a região passa agora oficialmente a contabilizar 5 mortes e 63 casos confirmados do coronavírus. Uma morte divulgada pela prefeitura de Pouso Alegre, ainda não foi contabilizada pelo balanço do Estado.

Passaram a constar no boletim divulgado hoje a segunda morte em Paraisópolis e outros casos confirmados que não evoluíram para óbito os três casos confirmados em Extrema, que agora tem 5 casos confirmados. Boa Esperança tem agora 3 casos, Campo Belo 2, Campos Gerais 1, Perdões 1, Pouso Alegre 11 e São Lourenço 2 casos confirmados. Com as novas confirmações, Pouso Alegre lidera com mais casos no Sul de Minas, 11 e 1 morte, Varginha 7 casos e 1 morte.

Em Lavras o boletim não foi atualizado, porém, na Secretaria de Estado de Saúde consta: 138 casos síndrome gripal em isolamento, 8 casos suspeitos aguardando resultados, 7 casos descartados e 3 confirmados. Vale lembrar que duas pessoas que estavam internadas com Covid-19 já receberam alta e estão em casa completamente curadas. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras