Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 11/04/2020 15:19 - Atualizada em: 11/04/2020 23:25
Obra de duplicação do "Túnel" do Centenário foi iniciada
A obra tem por objetivo facilitar o fluxo de veículos ligando a Zona Sul a Zona Norte da cidade

A obra faz parte do projeto de mobilidade urbana que inclui, entre outros, a duplicação da Ponte Branca e o retorno operacional do Fonte Verde. Fotos: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A prefeitura de Lavras deu início às obras de duplicação da passagem sob a linha férrea entre os bairros Centenário e Cascalho, ligando as ruas João Aureliano, no bairro Centenário, e José Cirilo de Souza, no bairro Cascalho.

A passagem, conhecida como "túnel do Centenário", é um gargalo para o trânsito que liga a Zona Sul a Universidade Federal de Lavras (Ufla), Prefeitura Municipal e outros. A passagem é estreita e tem uma altura baixa, que impede o trânsito de caminhões e ônibus.

O local além de ser um gargalo para o fluxo de veículos, é perigo, pois existe um semáforo que obriga os motoristas pararem e muitos já foram surpreendidos por assaltantes, que depois de cometerem seus delitos, fogem pela linha férrea, dificultando sua localização. 

A nova passagem, além de ter sua largura ampliada, permitindo a passagem de dois veículos simultaneamente, terá altura suficiente para o trânsito de ônibus e caminhões. A obra deverá ser concluída até agosto, ela faz parte do projeto de mobilidade urbana da prefeitura, que incluiu, além da passagem do Centenário, a duplicação da Ponte Branca e do retorno operacional do bairro Fonte Verde.

Quanto ao retorno operacional, depois da mudança na direção do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), o projeto terá que ser reavaliado. O prefeito José Cherem informou que está em contato constante com o DNIT para que aquele órgão federal possa liberar o início da obra.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras