Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 09/04/2020 18:16 - Atualizada em: 10/04/2020 14:38
Prefeitura de Ingaí determinou o fechamento de praça e entrar no espaço poderá custar multa de R$ 2 mil
Vale lembrar que em Ingaí não tem nenhum caso confirmado de Covid-19, as medidas que estão sendo tomadas naquela cidade são preventivas

Vista de Ingaí. Foto: Site do TRE

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Para proteger a cidade de uma possível contaminação descontrolada do coronavírus, o prefeito de Ingaí vem tomando diversas medidas. João Paulo Leite decretou estado de calamidade pelo prazo de 60 dias, podendo prorrogado caso se faça necessário, reduziu a lotação de ônibus e vans em 30%, suspendeu as atividades em academias, shows artísticos, atividades esportivas e todas que resultam em aglomeração de pessoas em locais fechados.

Também foi limitado os espaço em bares, restaurantes, padarias e outros de dois metros entre mesas, também reduziu em 30% a capacidade destes locais. Afastou do serviço público todos servidores com mais de 60 anos, expostos a qualquer doença ou outra condição de risco de desenvolvimento de sintomas mais graves decorrentes da infecção pelo coronavírus, em postos de atendimento direto, com grande fluxo ou aglomeração de pessoas, caso não lhes seja aplicável o regime de home-office, realocando-os para realização de serviços internos.

O Chefe do Executivo de Ingaí proibiu, durante o período de emergência a suspensão a qualquer título, dos serviços de abastecimento de água e energia elétrica dos usuários, no âmbito daquele município.

As medidas foram justificadas como necessárias e preventivas para salvaguardar a saúde pública e assim evitar o colapso do Sistema Único de Saúde (SUS), no âmbito do município de Ingaí e outros municípios que prestam serviços. 

Todos os estabelecimentos comerciais deverão fechar suas portas neste período de isolamento social, excluindo as farmácias, supermercados, padarias, açougue, casas lotéricas, bancos, distribuidoras de água e gás e outros considerados de necessidade para a sobrevivência dos moradores.

Agora, João Paulo Leite determinou que a praça Gabriel Andrade Junqueira, um dos locais mais frequentados da cidade por seu ambiente acolhedor, fosse fechada com fita zebrada e, caso alguém desobedeça e ultrapasse o espaço, será responsabilizado criminalmente, administrativamente e ainda será aplicada uma multa de R$ 2 mil. A medida terá validade a partir de hoje, dia 9, quinta-feira, até o dia 12, Domingo de Páscoa. O objetivo do prefeito é evitar que as aglomerações aconteçam durante os dias de feriado de Semana Santa.

Em caso de descumprimento das normas impostas e das orientações realizadas pela equipe de saúde e de endemias do município a Policia Militar será oficiada para o cumprimento do decreto.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras