Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/04/2020 09:51 - Atualizada em: 09/04/2020 14:22
Brasil registra 133 mortes em 24 horas: confira os números atualizados do Covid-19
Os números do Covid-19 no mundo, no Brasil, em Minas Gerais, Sul de Minas e Lavras e confira também a medida radical do prefeito Alexandre Kalil, em BH

Imagem ilustrativa da revista Science

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O mundo atingiu ontem, quarta-feira, dia 8, a marca de 1.504,971 milhão de casos confirmados do Covid-19, quase um terço dos pacientes estão nos Estados Unidos. Em todo o mundo já morreram 87 mil pessoas.

O Brasil atingiu ontem, quarta-feira, dia 8, a marca de 800 mortes. Em 24 horas foram 133, um novo recorde, o maior número de casos em 24 horas tinha sido registrado no boletim anterior, de terça-feira, dia 7, quando foram contabilizadas 114 óbitos. Também ontem, quando se completou 43 dias de pandemia no Brasil, o coronavírus superou o número de mortes por H1N1 em 2019, naquele ano, o vírus da influenza A tirou a vida de 796 brasileiros, os dados contrariaram o presidente Jair Bolsonaro, que em entrevista à TV Record em março, disse que a quantidade de óbitos do Covid-19 em 2020 não alcançaria a quantidade de mortes por H1N1 em 2019.

Ontem também o Ministério da Saúde contabilizou 15.927 pessoas diagnosticadas com a doença, os dados estão disponibilizados na plataforma virtual no site do Ministério da Saúde. O boletim anterior, de terça-feira, registrava 13.717 casos confirmados, foram 2.210 novos casos confirmados. Também subiu a taxa de letalidade da doença no país, agora é de 5%. Na segunda-feira, dia 6, a taxa era de 4,6%, na terça-feira pulou para 4,9% e ontem, quarta-feira chegou a 5%.

Ao contrário do boletim epidemiológico de vários outros países, o Brasil ainda não divulga o número de pessoas que se contaminaram e depois foram curadas. Atualmente, o boletim brasileiro divulga o número de mortes, contaminações e hospitalizações.

Em Minas Gerais, já foram contabilizados 51.640 casos suspeitos e 614 confirmados, 97 óbitos estão em investigação e 14 já foram confirmados. Os óbitos em investigação suspeitos de Covid-19 aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas.

Em Belo Horizonte, também ontem, passou a valer o decreto do prefeito Alexandre Kalil que determina a proibição da circulação no município de transporte público coletivo oriundo de municípios que interromperem as medidas de isolamento social em meio à pandemia de coronavírus.

Um ônibus da Viação Presidente, procedente da cidade de Caratinga, foi bloqueado por agentes da BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar, quando passava pela avenida Antônio Carlos, sob o viaduto São Francisco, na Região da Pampulha. O ônibus foi obrigado a voltar com os passageiros. Ele foi escoltado até o km-13, da BR-381, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No Sul de Minas, a prefeitura de são Lourenço confirmou ontem o primeiro caso positivado de coronavírus naquela cidade hidromineral e Varginha, onde o ex-prefeito Antônio Silva queria colocar um fim ao isolamento social, registrou o 6º caso e um óbito. Pouso Alegre tem 8 casos confirmados e um óbito.

Em todo o Sul de Minas são 32 casos confirmados da doença e quatro mortes, sendo: uma em Ouro Fino, uma em Pouso Alegre, Uma em Paraisópolis e uma em Varginha.

Em Lavras, a prefeitura divulgou na tarde de ontem um óbito de um caso suspeito. Em nota, o Governo de Lavras, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que um paciente do sexo masculino, de 33 anos, do grupo de risco, que foi notificado como caso suspeito, evoluiu param óbito no dia 7. A prefeitura informou ainda que amostras biológicas foram enviadas a Funded (Fundação Ezequiel Dias), em Belo Horizonte e aguarda resultado do exame para descartar ou confirmar morte por coronavírus.

Também foram divulgadas ontem duas boas notícias: dois pacientes internados receberam alta e foram curados. Eles foram para casa e ainda estão se recuperando e completamente fora de perigo.

O Boletim Epidemiológico de Lavras, publicado ontem no site da Prefeitura Municipal, aponta 8 casos suspeitos aguardando resultados, 7 casos descartados, 91 casos de síndrome gripal em isolamento e 3 casos confirmados da doença. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras