Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 08/04/2020 20:00 - Atualizada em: 09/04/2020 11:02
Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus recomendou a não abertura do comércio de Lavras neste momento
O Prefeito José Cherem havia solicitado a análise por parte do comitê sobre esta questão

Imagerm ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O prefeito de Lavras José Cherem, em sua transmissão ao vivo de ontem, terça-feira, dia 7, informou que fez uma solicitação ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Lavras, após conversar sobre isso com o Promotor de Saúde da cidade, sobre a análise da possibilidade de flexibilização de abertura do comércio.

O comitê já fez a análise e o Prefeito José Cherem tratou sobre este assunto em sua live de hoje. Ele disse que o comitê recomendou a não abertura do comércio neste momento. O  motivo que embasou a conclusão do comitê foi a curva ascendente que se observa no Brasil, bem como a falta de equipamentos de proteção individual (EPI's) que não estão sendo encontrados para compra no Brasil, colocando em grande risco os profissionais da saúde, que trabalham na linha de frente. Além da questão da saúde destes profissionais, a contaminação destes que pode ser facilitada pela falta de EPI's, irá desfalcar as unidades de saúde comprometendo o tratamento da população que necessitar.

O comitê sugeriu a análise da solicitação novamente na próxima semana, tendo como dados o avanço ou não do coronavírus na cidade. 

O Prefeito José Cherem frisou que suas decisões sempre são pautadas em atividades técnicas e científicas e que o comitê é formado por especialistas, tanto do município como da Universidade Federal de Lavras (Ufla), e que, frente a um problema que estamos enfrentando, o que devem ser observadas são as estatíticas, a epidemiologia e as dificuldades locais. 

Diante da recomendação do comitê e suas justificativas, o Prefeito José Cherem decidiu por não flexibilizar a abertura do comércio de Lavras neste momento. Ele reafirmou sua grande preocupação com as pessoas que dependem do funcionamento do comércio - empregados e empregadores - mas ressalta que precisa ter mais segurança na área da saúde para o comércio voltar a funcionar. Ele decidiu também, que a questão será reavaliada na próxima semana. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras