Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/04/2020 15:35 - Atualizada em: 08/04/2020 19:23
Ipsemg adia recadastramento de pensionistas durante isolamento social
Em todo o estado existem mais de 38 mil pensionistas, sendo a maioria residente em municípios do interior

Imagem ilustrativa extraída do site:physiciansbriefing.com

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Devido à situação de emergência em saúde pública, decretada pelo Governo de Minas, em razão da pandemia do novo coronavírus, o recadastramento anual de pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) está suspenso. Durante esse período, o beneficiário não terá o pagamento da pensão paralisado por não se recadastrar, já que para isso deveria ir a uma agência bancária ou a uma unidade do Ipsemg, o que não é recomendado neste momento.

O recadastramento será retomado após o Governo de Minas decretar o término da situação de emergência em saúde pública. Os pensionistas serão informados pelos canais oficiais de comunicação do instituto. Aquele beneficiário que não se recadastrou na data devida e que, por esta razão, recebeu comunicado alertando sobre eventual suspensão do benefício pode desconsiderá-lo. 

Contudo, se o benefício foi cancelado por falta de recadastramento, a pessoa deve entrar em contato pela central LigMinas 155 – serviços do Ipsemg, opção 6, ou acessar o site (aqui), na aba serviços para pensionistas, para obter orientação de como promover o restabelecimento da pensão.

Quem teve o pagamento do benefício suspenso por ter deixado de entregar alguma documentação, deve enviar e-mail para: atendimento@ipsemg.mg.gov.br.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras