Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 08/04/2020 11:56 - Atualizada em: 08/04/2020 15:39
Dengue tem registros em Lavras e mais cidades da região; Campo Belo lidera
Os dados são das últimas quatro semanas: Lavras tem 2 casos e Ribeirão Vermelho, Perdões, Nepomuceno e Ijaci, também tem registros

Foto ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Em tempo de pandemia do Covid-19, um outro problema de saúde pública é a dengue. Este ano, Minas Gerais registrou 44.042 casos prováveis de dengue, que abarcam casos suspeitos e confirmados. Os dados divulgados nesta matéria estão contidos no Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika, publicado no site da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), de ontem, terça-feira, dia 7. 

Este ano também já foram registrados 4 óbitos em decorrência da doença, sendo nas cidades de Alfenas, Medina, Itinga e Carneirinho, além desses, há 20 óbitos ainda em investigação. Em relação à Febre Chikungunya foram registrados até o momento, 763 casos prováveis da doença e há um óbito em investigação na cidade de Campo Belo.

Segundo o Boletim Epidemiológico, com dados das últimas quatro semanas, Lavras está com 2 casos e Campo Belo, a cidade com o maior número de casos na região, está com 424 registros.

Nas sete cidades que são limítrofes com Lavras - Ribeirão Vermelho, Perdões, Ijaci, Nepomuceno, Itumirim, Ingaí e Carmo da Cachoeira - a situação é a seguinte: Ribeirão Vermelho consta 29 casos prováveis; Perdões, 6 casos; Nepomuceno 5; Ijaci 3; Itumirim, Ingaí e Carmo da Cachoeira, não apresentam registros.Para a Secretaria de Estado de Saúde, os números em Ribeirão Vermelho da taxa de incidência foi considerada "muito alta", as demais cidades com registros de dengue, "baixa".

Os dados podem ser conferidos na planilha da SES-MG clicando aqui. Confira os números de sua cidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras