Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 07/04/2020 06:55 - Atualizada em: 07/04/2020 15:34
Números atualizados do coronavírus no Brasil, Minas Gerais, Sul de Minas e Lavras
Confirmado o terceiro caso positivo de coronavírus em Lavras e mais dois novos casos suspeitos

Imagem ilustrativa 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

No Brasil, ontem, segunda-feira, o primeiro dia útil da primeira semana cheia de abril não foi produtivo para o país que deveria se preparar para a escalada do Covid-19, foi um dia de incertezas em nível nacional: as especulações sobre a possível queda do ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta provocaram um efeito dominó nas secretarias de estado e também nos município, a situação só acalmou quando o vice-presidente Hamilton Mourão declarou que "Mandetta seria mantido no cargo". 

Ontem o Ministério da Saúde contabilizou mais 926 novos casos de coronavírus no país, de 11.130 foi para 12.056 casos confirmados. O número de mortes também subiu de 486 para 553, um salto de 67 novos óbitos, mas o que realmente preocupou as autoridades foi o aumento da letalidade da doença, que subiu de 4,45 PARA 4,6% 

Em Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil disse que vai impedir a entrada de ônibus procedentes das cidades que desobedecerem o isolamento social, com a reabertura do comércio. Ele falou também que vai restringir a circulação de pessoas na orla da Lagoa da Pampulha, um cartão postal da capital mineira. 

O secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, também fez um apelo na tarde de ontem em sua coletiva de imprensa para que a população mineira permaneça em casa em distanciamento social e que use máscaras caseiras, caso seja necessário ir para a rua. 

No Sul de Minas foram anunciadas duas mortes por coronavírus, uma em Pouso Alegre e outra em Ouro Fino. Também foram confirmados 18 novos casos de Covid-19. Ontem também Campo Belo confirmou seu segundo caso de coronavírus, o paciente está internado.

Em Lavras, ontem foi anunciado o terceiro caso e também foi descartado o caso da adolescente de 16 anos que estava internada num hospital de Lavras, ela é de uma cidade vizinha. Também ontem foram coletadas amostras de dois pacientes suspeitos, eles estão em isolamento hospitalar. 

Os números de Lavras divulgados na tarde de ontem pela prefeitura são: 6 pessoas aguardam resultados de exames; 7 casos foram descartados. 3 foram confirmados e 89 com síndrome gripal estão em isolamento. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras