Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 05/04/2020 23:14 - Atualizada em: 06/04/2020 11:28
Prefeito de Varginha volta atrás e comércio permanecerá fechado
A revogação do decreto foi comunicada às entidades representativas do comércio na cidade

Região central de Varginha, onde se reúne um número expressivo de lojas. Foto Márcio Borges / Varginha online

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O decreto que permitia a reabertura do comércio na cidade de Varginha a partir de amanhã, segunda-feira, dia 6, após sofrer críticas de diversos setores da área da saúde, foi revogado. O prefeito Antônio Silva manterá aberto apenas serviços essenciais funcionando, como estava antes.

Ministério Público, Associação Médica, Superintendência Regional de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e até o Comitê de Enfrentamento do Covid-19 manifestaram contrários à decisão unilateral de Antônio Silva. O Ministério Público ponderou que a reabertura do comércio em Varginha poderia fazer com que população de outras cidades da região viajasse para Varginha para aproveitar o comércio aberto.

Até mesmo alguns comerciantes que teoricamente seriam beneficiados com a reabertura do comércio criticaram o prefeito. Silva foi criticado também por diversos órgãos de imprensa da cidade e também da região.

Um grupo de comerciantes havia realizado naquela cidade uma carreata pedindo a reabertura do comércio, porém, a divulgação dos casos positivos e a posição de cidade com o maior número de casos suspeitos no Sul de Minas, enfraqueceu o grupo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras