Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/04/2020 15:45 - Atualizada em: 05/04/2020 23:15
Medidas preventivas contra coronavírus demonstram resultados positivos em Lavras
Varginha, Passos, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Itajubá, São Lourenço, São Sebastião do Paraiso e mais 6 cidades do Sul de Minas apresentam mais casos suspeitos que Lavras

Desinfecção de locais de maior fluxo de pessoas foi uma das medidas tomadas 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Desde quando teve início a pandemia de coronavírus no Brasil, o prefeito José Cherem se antecipou e editou uma série de decretos e tomou iniciativas que até então, nenhuma cidade do Sul de Minas havia tomado.

José Cherem foi muito criticado quando o primeiro caso suspeito na cidade, uma mulher que havia viajado para a Ásia, foi isolada em sua residência, ao passo que, na mesma época, uma família em Varginha, também suspeita, foi enviada para o Hospital "Samuel Libânio", em Pouso Alegre. Mais tarde todos tomaram conhecimento de que o isolamento em casa era a medida correta naquela situação e a partir de então, essa medida foi adotada em outras cidades do Sul de Minas.

Além disso, Lavras foi uma das primeiras cidades da região a adotar o distanciamento social como medida preventiva contra o avanço do coronavírus.

Ontem, sábado, dia 4, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), apontou que o Sul de Minas tem 3.847 mil casos suspeitos, distribuídos em 146 cidades, os números foram atualizados na noite de ontem.

Na lista, Varginha aparece como sendo a cidade com o maior número de casos suspeitos, são 309, seguida por Passos, com 292 e Pouso Alegre, com 243 casos. A relação segue com Poços de Caldas, com 239 casos; Itajubá, com 199; São Lourenço com 165; São Sebastião do Paraíso com 165; Três Corações com 108; Extrema também com 108 casos suspeitos; Alfenas 99; Três Pontas com 94; Guaxupé, com 88, Elói Mendes com 82 e Lavras, com 81 casos suspeitos.

Mesmo na liderança dos casos suspeitos e com 3 casos confirmados da doença, o prefeito de Varginha quer abrir o comércio a partir de amanhã. O mesmo é cogitado pelos prefeitos de Alfenas e Pouso Alegre. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras