Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 04/04/2020 15:50 - Atualizada em: 05/04/2020 12:15
Sobe a taxa de letalidade do Covid-19 no Brasil
A taxa subiu para 4%, isso quer dizer que em um grupo de 25 infectados, um está indo a óbito

Imagem ilustrativa extraída do site 1news.com.br

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Ontem, sexta-feira, dia 3, o número de casos confirmados do coronavírus no Brasil chegou a 9.056 mil, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. A taxa de mortalidade da Covid-19 subiu de 3,8% para 4%, e o total de óbitos era, até ontem, de 359.

A incidência da doença em território brasileiro é de mais de 4 casos por 100 mil habitantes. Por estado, o Distrito Federal lidera o ranking de incidência: mais de 13 casos por 100 mil habitantes. O DF fica à frente até mesmo de São Paulo, que aparece na segunda posição, com quase 9 casos por 100 mil habitantes. Para o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a maior taxa na capital federal se dá pela grande circulação de pessoas na cidade.

Ontem também a prefeitura de Varginha confirmou seus três primeiros casos de coronavírus na cidade, os três casos são homens e com idades de 19, 62 e 74 anos. Mesmo diante deste quadro, o prefeito daquela cidade, Antônio Silva, editou um decreto liberando as atividades comerciais com algumas restrições a partir de segunda-feira, dia 6. Lá, até as igrejas poderão reabrir a partir de segunda-feira.

À título de registro de dado histórico, em 1918, durante a pandemia da gripe espanhola, o diretor de Higiene de Minas Gerais, o médico sanitarista e pesquisador Samuel Libânio, recomendou às autoridades dos municípios mineiros que evitassem de toda forma aglomerações nas ruas e nos estabelecimentos comerciais, era o que hoje chamamos de isolamento social. Naquela época, Lavras acatou as recomendações do Dr. Samuel Libânio, mesmo assim tivemos mais de 40 mortes, enquanto que Varginha não acatou a recomendação do isolamento e teve 184 óbitos.

Também vão flexibilizar a partir de segunda-feira, dia 6, os prefeitos de Pouso Alegre e Campo Belo, ontem Pouso Alegre confirmou seu quarto caso positivo e Campo Belo tinha, até o dia 2, quarta-feira, 53 casos suspeitos, três pessoas hospitalizadas, seis investigados e um caso confirmado. E apenas para mais um registro histórico, o médico sanitarista Samuel Libânio (1891 – 1969), que recomendou às autoridades dos municípios mineiros que evitassem de toda forma aglomerações em 1918 devido a Gripe Espanhola, era natural de Pouso Alegre. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras