Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/04/2020 19:13 - Atualizada em: 04/04/2020 08:14
Diretor do Butantan afirma que pico da pandemia no Brasil será este mês
Lavras se prepara com série de medidas tomadas pelo prefeito e médico José Cherem

Hospital de campanha será anexo a UPA, facilidade de acesso a régua de oxigênio, energia elétrica e ar comprimido, pesaram na escolha do local

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O diretor do Instituto Butantan e membro do Comitê de Contingência do Coronavírus, Dimas Covas, disse hoje, sexta-feira, dia 3, que o tamanho da epidemia de Covid-19 no país será percebido já nas próximas semanas.

Segundo ele, estamos no começo e em duas ou três semanas saberemos se vamos encontrar um Everest ou um monte mais suave. Em São Paulo se concentra o maior número de casos confirmados e 214 óbitos, além com 395 pacientes internados em regime de tratamento intensivo e 489 em regime de enfermaria.

De ontem para hoje, São Paulo conseguiu analisar mais 87 amostras de pessoas que morreram no estado com suspeita de coronavírus e cujo exame estava parado, aguardando resultado. Do total de analises, 26 deram diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Ontem já haviam sido analisadas 93 do total de 201 amostras que estavam paradas. Com isso, até este momento, São Paulo conseguiu analisar 180 dessas amostras.

Em Minas Gerais são 6 óbitos por Covid-19 e 64 óbitos estão aguardando resultado de exame. A capital mineira se prepara para o enfrentamento, hoje foi entregue a primeira das cinco fases da obra do hospital de campanha no Expominas, no bairro da Gameleira. O espaço montado no tradicional centro de convenções ficará pronto na última semana de abril. Essa é a principal aposta do governo do Estado para reduzir o estrangulamento do sistema de saúde pública da capital.

Em Lavras o hospital de campanha será montado anexo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ele terá 30 leitos, sendo 20 para homens e 10 para mulheres, esta proporção foi baseada em pesquisa em que apontam um número maior de infectado do sexo masculino.

A opção pela UPA foi a facilidade de prolongar a régua de oxigênio, ar comprimido e energia elétrica, segundo explicou o prefeito José Cherem em sua live de ontem. A construção do hospital de campanha deve começar nos próximos dias.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras