Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 03/04/2020 13:11 - Atualizada em: 03/04/2020 19:14
Prefeitura de Lavras faz desinfecção de locais de grande movimento
A desinfecção é realizada com atomizador costal e substância a base de hipoclorito de sódio

Trabalho realizado dentro das normas de segurança para o aplicador, pessoas e animais domésticos  

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Desde quando teve início a pandemia, a prefeitura de Lavras tem dado respostas positivas e saído na frente de muitas cidades, entre elas, as maiores do Sul de Minas. Foi assim quando adotou a política de isolamento da Organização Mundial de Saúde (OMS), na preparação de espaço apropriado para receber pessoas suspeitas de ter contraído o vírus, na lavação de ruas e espaços públicos com aspersores, na criação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, na decretação do isolamento social entre outras medidas que estão sendo necessárias neste momento.

Agora mais uma vez a cidade de Lavras sai na frente com a desinfecção de locais de grande frequência de pessoas, como pontos de ônibus, bancos de praças, unidades de saúde e até consultórios médicos, visando a diminuição da carga viral.

A desinfecção é feita com hipoclorito de sódio, uma substância muito utilizada como desinfetante para superfícies. A ação é realizada pelos Agentes de Endemias, que são preparados para atividades desta natureza. O trabalho é realizado normalmente à noite e com todos os cuidados necessários, os agentes usam EPIs (Equipamento de Proteção Individual), atomizador costal e são supervisionados por profissionais da área da saúde. 

Estão passando pelo processo de desinfecção todos os postos de saúde do município, hospitais, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), terminal rodoviário e todos os espaços públicos de grande fluxo de pessoas.

A limpeza, que está sendo realizada com os caminhões hidrojato e pipa, nas portas dos hospitais e todas as unidades de saúde, associada a desinfecção de superfícies são elementos que convergem para a segurança de pessoas que circulam por esses locais e profissionais dos serviços de saúde. Vale lembrar que estes ambientes e seu redor são apontados como importantes reservatórios de microrganismos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras