Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 02/04/2020 20:10 - Atualizada em: 02/04/2020 23:26
Pessoas em situação de rua em Lavras estão sendo acolhidas neste momento de pandemia
Com o apoio da igreja católica de Lavras, eles foram abrigados no Recanto Sagrado Coração de Jesus

Recanto Sagrado Coração de Jesus, onde são realizados encontros de Emaus, hospeda-se padres e realiza eventos católicos, hoje está servindo de abrigo às pessoas em situação de rua

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Ontem, quarta-feira, dia primeiro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social começou a encaminhar as pessoas em situação de rua para o Recanto Sagrado Coração de Jesus, no bairro Água Limpa.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Aloísio Soares de Lima Júnior, a igreja católica de Lavras, com o apoio do padre Túlio Marcos Ribeiro Corrêa, cedeu as instalações para abrigar estas pessoas nesta época de avanço da pandemia de coronavírus. 

Eles receberão roupas limpas, roupas de cama, produtos de higiene pessoal, quatro alimentações por dia enquanto estiverem naquele lugar neste momento de pandemia. Quem será responsável por esta manutenção é a Prefeitura de Lavras, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O prefeito José Cherem em sua live de ontem, quarta-feira, pediu que fosse avaliada a possibilidade de acolhê-los juntamente com seus cães, pois, segundo ele, "existe uma relação de amizade entre eles e temos de respeitar isso". Durante a live o secretário Aloisio avisou que os cães acompanharam seus donos e Cherem comunicou ao vivo a quem assistia.

Inclusive, em um vídeo curto que circula pela internet, aparecem as pessoas em situação de rua de Lavras sendo encaminhados e uma mulher faz referência a um cachorro que foi acolhido juntamente com seu dono na van e levado pra o recanto.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras