Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


polícia /


Publicada em: 02/04/2020 13:43 - Atualizada em: 02/04/2020 20:13
PM detém um grupo de 9 pessoas que estava se passando por profissionais de saúde em Lavras
O grupo usava roupas brancas, se apresentava como profissionais de saúde e tinha como objetivo vender cinta magnética

Eles se apresentavam vestidos de branco e se identificavam como profissionais de saúde

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O prefeito José Cherem falou em sua live de terça-feira, dia 31, da existência de um grupo de pessoas se passando por profissionais de saúde em Lavras e visitando residências em bairros afastados com o objetivo de comercializar produtos supostamente relacionados a saúde, conseguindo acesso a várias casas e pessoas do grupo de risco em época de pandemia do coronavírus.

A denúncia chegou até a Polícia Militar que, ontem, quarta-feira, dia primeiro, agiu e prendeu os responsáveis. Policiais militares foram até o bairro Novo Horizonte, depois de receberem informações sobre o grupo, e abordou nove pessoas que estavam numa van com placas de Contagem (MG).

Segundo denúncias que chegaram até a PM, os integrantes do grupo, todos usando roupas brancas, se identificavam como profissionais de saúde, eles tiveram acesso a muitas residências, principalmente de idosos, nesta época de pandemia. Eles estavam vendendo uma cinta magnética para alívio do stress e diminuição da depressão e um dos argumentos usados era o isolamento social, que gerava exatamente stress e depressão.

Um homem de 33 anos se identificou como sendo supervisor dos vendedores e afirmou que estava realizando a venda de cintas magnéticas juntamente com mais 8 pessoas que compunham sua equipe, todos vindos da cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Todos foram presos e a van, recolhida a um pátio credenciado pelo Departamento de Trânsito (Detran), por documentação irregular. 

A prisão se deu devido a situação de calamidade em que vive a cidade, e em meio a isso tudo, o grupo entrava nas residências e tinha contato com seus moradores. Nenhum deles usava nenhum tipo de proteção individual, expondo assim a risco os moradores e descumprindo as medidas sanitárias preventivas nos decretos municipais, além de estarem infringindo determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa na cidade.

As nove pessoas foram presas e só foram liberadas após assumirem o compromisso de comparecerem em juízo para responderem por seus atos de desobediência. Todo material comercializado foi recolhido.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras