Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 02/04/2020 08:43 - Atualizada em: 02/04/2020 14:00
Os números atualizados do coronavírus no Brasil, Minas Gerais, Sul de Minas e Lavras
Segundo projeções do Ministério da Saúde, mês de abril deve registrar aumento expressivo no número de casos

Imagem ilustrativa Coronavírus 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Ministério da Saúde havia previsto que o mês de abril seria crítico em relação ao número de mortes e casos de contaminações pelo coronavírus e, como é realizado todas as tardes, a pasta publica todos os aumentos dos casos de mortes e contaminações em seu boletim epidemiológico.

Diferentes dos outros países, o governo brasileiro não divulga o número de pessoas que se contaminaram e depois foram curadas, mesmo sendo o responsável por isso e não o faz, o governo critica a imprensa por não divulgar estes casos, sendo que ela não tem acesso a esses números.   

No Brasil, de acordo com a publicação da tarde de ontem, quarta-feira, dia primeiro, opaís já registrava 241 mortes, 40 a mais em relação ao dia anterior, e 6.836 casos de pessoas diagnosticadas com a Covid-19, no dia anterior erm 5.717, um aumento de 1.119 em 24 horas, um aumento de 19%, em ambos os dados.

Esse foi o segundo período de 24 horas que mais registrou novos casos de coronavírus no país. Dessa terça para quarta-feira, o Ministério da Saúde registrou 1.119 novos casos. Anteriormente, de segunda para terça, foram 1.138. Em comparação, antes desses últimos dois dias, o recorde tinha sido registrado na passagem do dia 25 para 26 de março - na ocasião, o número de casos saltou de 232 para 482.

Em Minas Gerais a Secretaria de Estado de Saúde (SES), confirmou na manhã de ontem, a terceira morte no estado decorrente do Covid-19, a informação consta do informativo epidemiológico divulgado ontem ao meio-dia, Nele também constam 314 casos confirmados, 39 novos casos em 24 horas.

Até o momento, 45 mortes estão em investigação e três já foram confirmadas. As mortes confirmadas são de moradores de Belo Horizonte e Mariana.

No Sul de Minas foi confirmado mais três novos casos na quarta-feira, com isso, sobe para 9 o número de casos positivados na região. O caso de Lavras entrou ontem para a estatística da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, além de Lavras, Pouso Alegre e Passos.  No Sul de Minas, há mortes suspeitas da doença em Varginha, Três Corações, Passos, Cruzília e Itajubá. 

Em Lavras a assessoria de imprensa da prefeitura divulgou ontem que na cidade o quadro do Covid-19 é o seguinte: casos suspeitos aguardando resultados são 6, casos descartados também são 6; casos de síndrome gripal em isolamento 30, e caso confirmado: 1.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras