Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 01/04/2020 00:13 - Atualizada em: 01/04/2020 11:46
Já passa de 200 o número de mortes no Brasil decorrentes do coronavírus
Com a realização de testes em massa, a tendência é registrar um aumento exponencial no avanço da doença que comprovadamente já matou mais de 200 pessoas no país

Ministro Luiz Henrique Mandetta defende em coletiva "máximo grau de distanciamento social", fala foi no dia seguinte após o passeio de Bolsonaro pelas cidades satélites. Foto Andreas Conttardi, Informe Ítalo-brasileiro   

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No Brasil subiu para 5.717 o número de casos confirmados de coronavírus. Foram 1.138 novas confirmações em 24 horas. O número de óbitos também aumentou, agora são 201. A maior parte está em São Paulo, que concentra 136 mortes e lidera a lista nacional com 2.339 mil casos confirmados da doença. Os números estão consolidados com as informações que foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde até as 15h de hoje, terça-feira, dia 31.

No país apenas nove estados não registraram óbitos até o momento, são eles: Acre, Amapá, Pará, Roraima, Tocantins, Paraíba, Sergipe, Espírito Santo e Mato Grosso, porém, todos registraram casos confirmados, assim como todos os demais estados brasileiros.

Essa semana começam a ser usados os kits de testes rápidos importados da China. Com a implementação dos testes rápidos no Brasil, que deve começar nos próximos dias, o próprio ministério prevê um aumento exponencial de casos, revelando pessoas infectadas e que estejam assintomáticas ou fora dos casos graves. 

Em entrevista ontem, segunda-feira, dia 30, o ministro Luiz Henrique Mandetta voltou a defender a quarentena como principal medida para evitar o contágio por coronavírus. Ele disse ainda que os resultados do isolamento serão percebidos daqui 15 dias e que, se por acaso suspendermos a quarentena antes, podemos ter reflexos semelhantes aos da Itália.

Em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), confirmou na manhã de hoje, a segunda morte no estado decorrente do Covid-19, a informação consta do informativo epidemiológico divulgado hoje às 10h23, Nele também consta 275 novos casos confirmados e 34.224 mil casos suspeitos. 

Foi verificado aumento também no número de mortes em investigação em relação ao último boletim do dia 30. O número praticamente dobrou, passando de 23 para 40.

No Sul de Minas foram confirmados nas últimas horas mais cinco casos, sendo um em Poços de Caldas, subindo para dois casos na cidade, um em Passos, um em Alfenas, um em Toledo e um em Lavras. Além desses, existem casos confirmados em Poços de Caldas (dois casos), um em Campo Belo, um em Boa Esperança, um em Extrema. 

Em Lavras os números também mudaram, de acordo com o informativo de hoje da assessoria de Imprensa da Prefeitura, são 5 casos suspeitos aguardando resultado de exame, 6 casos descartados, 21 pessoas em isolamento devido a síndrome gripal e um caso confirmado. O destaque de hoje foi o decreto de calamidade pública, que oferecerá ferramentas ao prefeito José Cherem para agir em diversas frentes, uma delas, construir um hospital de campanha.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras