Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Artigo /


Publicada em: 28/03/2020 19:38 - Atualizada em: 28/03/2020 19:43
Como o Coronavírus está afetando a vida em Lavras?

Em uma altura em que infelizmente o Coronavírus está se alastrando cada vez mais pelo território nacional, cada vez mais medidas estão sendo tomadas pelo Estados e pelas cidades, como forma de tentar travar o alastramento rápido desse vírus, que já infetou mais de 400 mil pessoas no mundo.

Por isso mesmo, Lavras não é exceção, tomando agora cada vez mais medidas para que seus habitantes possam estar protegidos ao máximo. Contudo, e como acontece em todas as cidades brasileiras, o trabalho não pode parar, acabando por dificultar muito o trabalho dos Governantes, que nesse momento ainda não sabem como vão poder reagir a essa pandemia tão nova e tão perigosa.

Um dos maiores sinais de que o Brasil está conseguindo saber responder a essa pandemia é que nem o próprio Presidente Bolsonaro se conseguiu decidir se o melhor é o país entrar todo em quarentena ou não. De relembrar que foi apenas com quarentena que a China conseguiu parar o avanço do COVID-19 em seu país.

Eventos em Lavras já estão sendo cancelados

Antes mesmo que os Governantes do país se possam decidir se o melhor é a população entrar em quarentena ou não, a verdade é que alguns eventos importantes já estão sendo cancelados em Lavras.

Exemplo de um desses eventos cancelados foi o "Lavras Cosplay". Esse evento, que já vai em sua oitava edição já estava preparado para receber centenas de pessoas. Contudo, e a poucos dias antes de começar essa enorme festa, que se prolongaria por vários dias, os responsáveis pela organização decidiram cancelar.

Apesar de ainda nada estar oficial, pois não se sabe ao certo como o Coronavírus se vai alastrar no Brasil, os responsáveis pelo "Lavras Cosplay" garantem que o evento ainda vai acontecer, avançando com meados de maio como sendo o período mais provável que o evento, que junta muitos jovens, se possa realizar.

Lavras foi notícia por ter sido o local de jogador de futebol

Por outro lado, e confirmando também que ainda existem pessoas que não estão dando muita importância a esse novo vírus, também em Lavras um famoso jogador de futebol do Bragantino, o jovem Alerrandro, decidiu que seria uma boa ideia poder juntar mais de trinta pessoas para uma festa.

Contudo, e depois de ter ignorado por completo as ordens e os conselhos que não se deveriam juntar mais de 10 pessoas em um único local, foi o próprio jogador que já confessou publicamente que errou, tendo pedido desculpas a todo o mundo pelo seu comportamento pouco refletido.

Existem motivos para se temer o vírus em Lavras?

Uma das caraterísticas mais perigosas desse vírus é que ele é altamente contagioso. Isso faz com que se consiga alastrar com enorme rapidez, caso não haja medidas de prevenção urgentes e severas. Uma prova evidente de como o Coronavírus é contagioso é que, em menos de dois meses, já praticamente todos os países do mundo já têm pessoas infetadas com essa doença.

Ora, analisando as estatísticas, poderá acontecer surgir casos de pessoas infetadas em Lavras. Contudo, não há motivos para que se entre em pânico. Ao ter os cuidados recomendados, como lavar as mãos e evitar contatos sociais, vai estar minimizando muito o risco de poder também ficar infetado.

Saiba que as pessoas de risco, e que estão morrendo mais por causa desse vírus, são as mais idosas e todas as pessoas que têm problemas de saúde crónicos ou então respiratórios, como é o caso da asma, por exemplo.

Todo o mundo se está unindo para travar o COVID-19

Em um esforço histórico por parte de dezenas de países, aonde centenas de milhões de pessoas estão nesse momento confinadas em suas casas, provavelmente o Brasil, e Lavras, também terá que tomar medidas semelhantes para conseguir travar essa ameaça à nossa saúde pública.

Muito recentemente, o time da Premier League futebol, chamado Watford F.C, decidiu abrir as portas de seu estádio para que pudessem receber todos os auxiliares de saúde, enfermeiros e médicos que estivessem precisando de um espaço para descansarem, comerem e se recuperarem.

Além disso, existem cada vez mais técnicos e jogadores profissionais que estão doando muito dinheiro para que as vítimas do COVID-19 tenham as melhores condições possíveis para se recuperarem. O mundo está assim se unindo cada vez mais para que esse inimigo invisível possa desaparecer o mais rapidamente possível.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras