Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 27/03/2020 09:03 - Atualizada em: 27/03/2020 10:53
Informações sobre o coronavírus em Lavras, Minas e Brasil nesta sexta-feira
As informações contidas na matéria foi extraídas da página do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais

Imagem ilustrativa da revista Science 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Ontem, quinta-feira, dia 26, fez um mês que o Brasil registrou seu primeiro caso de Covid-19 e em um mês temos 2.915 casos confirmados com 77 óbitos. Na Itália, quando completou um mês de coronavírus naquele país, eram 1.694 casos confirmados e 59 óbitos. A Itália é menor que o Brasil, naquele país tem mais de 200 pessoas por quilômetro quadrado e no Brasil pouco mais de 40 pessoas, de onde se conclui que a possibilidade de contágio na Itália é maior. Se é maior, por que estamos na frente da Itália se comparado o primeiro mês da pandemia? 

Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, ainda não é possível traçar paralelos entre os dois países. De acordo com ele, a evolução diária do número de casos está dentro dos parâmetros inicialmente traçado pelo Ministério da Saúde.

Ontem também foi divulgado que os Estados Unidos têm agora o maior número de casos registrados de coronavírus no mundo, são 81.321 mil casos, o país de 330 milhões de habitantes superou a China e a Itália em número de contágio. 

Também ontem, quando se passou um mês após o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde registrou mortes relacionadas à doença em todas as regiões do país. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no final da tarde de ontem, quinta-feira, dia 26, são 77 óbitos em todo o Brasil, um salto de mais de 36% em comparação com o último levantamento. Além disso, já são 2.915 casos do novo coronavírus no país.

Outra informação divulgada ontem foi que no mundo já tem meio milhão de pessoas infectadas com o coronavírus. Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro usou a falta de saneamento básico para ironizar a quarentena imposta por prefeitos e governadores para evitar a proliferação do novo coronavírus. Para ele, o brasileiro "tem que ser estudado" por pisar no esgoto e não adoecer.   "Eu acho até que muita gente já foi infectada no Brasil há poucas semanas, um mês, e já tem anticorpos e ajuda a não proliferar isso aí. Estou esperançoso de que isso seja realmente uma realidade", prosseguiu.

Minas Gerais tem 153 pessoas infectadas e 17.409 casos em investigação, as informações são da Secretaria de Estado de Minas Gerais (SES-MG), divulgadas na manhã de ontem, quinta-feira, dia 26. Em Minas Gerais não foi registrado caos de óbitos e nem existe óbitos investigados para a doença.

Em Lavras foram descartados ontem quatro casos pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), foram descartados o da idosa de 73 anos que está internada, da criança de Cambuquira que está internada em Lavras e mais dois outros de lavrenses que estão fora de Lavras e tiveram material colhido em outra localidade. Agora, dos sete casos suspeitos, cinco já foram descartados.

O primeiro descarte foi o primeiro caso suspeito, o da mulher que havia viajado para a Ásia, somado aos quatro são cinco caso, restando agora apenas dois, um deles é da idosa de 69 anos que foi a óbito na quarta-feira, dia 25, e o outro é o da adolescente de 16 anos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras