Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/03/2020 11:20 - Atualizada em: 24/03/2020 20:17
Ministério da Saúde aponta 34 mortes no Brasil por coronavírus
Minas tem crescido o número de infectados e de casos suspeitos; Lavras segue com um caso suspeito

Praça Augusto Silva na manhã de ontem, segunda-feira, dia atípico com centro da cidade vazio. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

No Brasil já são 34 mortes por causa do coronavírus, elas estão concentradas em São Paulo, com o maior número (30), e Rio de Janeiro (4). O número de pessoas infectadas também vem crescendo, são 1891 casos. Os dados são do Ministério da Saúde e foram divulgados na tarde de ontem, segunda-feira, dia 23. No domingo eram 25 mortes e 1.546 casos confirmados.

Em Minas Gerais, segundo o Informe Epidemiológico Coronavírus, editado ontem pela Secretaria de Estado em Saúde de Minas Gerais (SES-MG), existem 128 casos confirmados. Até ontem, foram notificados 8.149 casos de infecção humana pelo Covid-19, destes casos, 7.766 mil estão em investigação como suspeitos e 128 já foram confirmados.

Os casos confirmados foram nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Bom Despacho, Campos Altos, Contagem, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora, Lagoa da Prata, Mariana, Nova Lima, Patrocínio, Poços de Caldas, Sete Lagoas, Timóteo, Uberaba e Uberlândia.

Em Lavras existe apenas um caso em investigação, trata-se de uma paciente idosa que segue internada num hospital da cidade, as autoridades de saúde aguardam resultado de seu exame, que deverá ser divulgado esta semana.

A pandemia de coronavírus que avança pelo Brasil está transformando a vida dos lavrenses. Ontem, segunda-feira, dia 23, primeiro dia útil em que começou a vigorar a determinação do prefeito José Cherem de fechar estabelecimentos com possibilidade de aglomeração de pessoas, a cidade viveu momentos diferentes. Enquanto que as ruas da região central da cidade ficaram vazias, bem como a principal praça de Lavras, a Dr. Augusto Silva, a praça Dr. Jorge, e a rua Comendador José Esteves estavam em outra realidade por causa da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, porém, isso foi no período da manhã, até o momento em que acabou as vacinas.

As segundas-feiras normalmente em Lavras são caracterizadas por intenso movimento no trânsito, com disputa por vagas de estacionamento, mas ontem o que sobravam eram vagas. Os ônibus, que ainda estão circulando, transportavam poucas pessoas. Apesar de tudo isso, constatou-se que nem todo mundo estava respeitando a recomendação de ficar em casa e o pior, quem estava desrespeitando, na sua maioria, eram os idosos, pertencentes ao grupo de risco.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras