Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 23/03/2020 19:24 - Atualizada em: 24/03/2020 08:32
Prefeito de Ingaí determina o fechamento do comércio e até bancos por 10 dias
Permanecerão abertos, porém com uma série de recomendações, aqueles que são necessários ao fornecimento de suprimentos para a população

Vista de Ingaí. Foto: Site do TRE

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O prefeito de Ingaí, João Paulo Leite, assinou na manhã de hoje, segunda-feira, dia 23, um decreto que dispõe sobre o fechamento do comércio local e também alterou os horários de funcionamento dos serviços essenciais. As medidas visam conter o avanço da pandemia de coronavírus, que assola todo o planeta.

O Chefe do Executivo daquela cidade determinou o fechamento na cidade de Ingaí pelo prazo de dez dias, todos os estabelecimentos comerciais, inclusive as agências bancárias e casas lotéricas, excetuando aqueles necessários ao fornecimento de suprimentos de primeira necessidade para a população, como farmácias, supermercados, padarias, açougue, mercearias, postos de combustíveis e distribuidora de gás, lanchonetes e trailers, também os restaurantes, porém, com restrições.

Os estabelecimentos que permanecerão abertos terão que cumprir uma série de recomendações das autoridades de saúde pública para conter a proliferação do Covid-19, como por exemplo, promovendo a intensificação do acompanhamento e orientação dos funcionários e clientes, com rotinas de asseio e desinfecção. Deverão ainda estes estabelecimentos, evitar ao máximo a aglomeração de pessoas, controlando o acesso em seus interiores.

Os restaurantes estão autorizados o seu funcionamento através de atendimento delivery, devendo providenciar a entrega das refeições. Os demais comércios deverão providenciar o atendimento via canais de comunicação e providenciar a entrega das mercadorias. 

O decreto também visa aqueles comerciantes que abusam do poder econômico majorando preços sem uma justa causa, visando apenas a ganância, eles estarão sujeitos as penalidades previstas no ordenamento jurídico. Os estabelecimentos que oferecem os serviços essenciais a população terão seus horários de funcionamento reduzidos devendo obedecer aos seguinte horários: padaria, farmácia, supermercado, açougue, mercearia, restaurants, posts de gasolina e distribuidora de gás, de 6h às 18h e em alguns casos, até às 20h.

O prefeito João Paulo proibiu também em seu decreto, que os trailers e lanchonetes coloquem mesas e cadeiras em calçadas e vias públicas, está permitido o seu funcionamento através de atendimento vias canais de comunicação e entrega a delivery. Segundo o decreto do Chefe do Executivo de Ingaí, as medidas tomadas poderão ser avaliadas a qualquer momento.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras