Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 23/03/2020 19:24 - Atualizada em: 24/03/2020 08:32
Prefeito de Ingaí determina o fechamento do comércio e até bancos por 10 dias
Permanecerão abertos, porém com uma série de recomendações, aqueles que são necessários ao fornecimento de suprimentos para a população

Vista de Ingaí. Foto: Site do TRE

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O prefeito de Ingaí, João Paulo Leite, assinou na manhã de hoje, segunda-feira, dia 23, um decreto que dispõe sobre o fechamento do comércio local e também alterou os horários de funcionamento dos serviços essenciais. As medidas visam conter o avanço da pandemia de coronavírus, que assola todo o planeta.

O Chefe do Executivo daquela cidade determinou o fechamento na cidade de Ingaí pelo prazo de dez dias, todos os estabelecimentos comerciais, inclusive as agências bancárias e casas lotéricas, excetuando aqueles necessários ao fornecimento de suprimentos de primeira necessidade para a população, como farmácias, supermercados, padarias, açougue, mercearias, postos de combustíveis e distribuidora de gás, lanchonetes e trailers, também os restaurantes, porém, com restrições.

Os estabelecimentos que permanecerão abertos terão que cumprir uma série de recomendações das autoridades de saúde pública para conter a proliferação do Covid-19, como por exemplo, promovendo a intensificação do acompanhamento e orientação dos funcionários e clientes, com rotinas de asseio e desinfecção. Deverão ainda estes estabelecimentos, evitar ao máximo a aglomeração de pessoas, controlando o acesso em seus interiores.

Os restaurantes estão autorizados o seu funcionamento através de atendimento delivery, devendo providenciar a entrega das refeições. Os demais comércios deverão providenciar o atendimento via canais de comunicação e providenciar a entrega das mercadorias. 

O decreto também visa aqueles comerciantes que abusam do poder econômico majorando preços sem uma justa causa, visando apenas a ganância, eles estarão sujeitos as penalidades previstas no ordenamento jurídico. Os estabelecimentos que oferecem os serviços essenciais a população terão seus horários de funcionamento reduzidos devendo obedecer aos seguinte horários: padaria, farmácia, supermercado, açougue, mercearia, restaurants, posts de gasolina e distribuidora de gás, de 6h às 18h e em alguns casos, até às 20h.

O prefeito João Paulo proibiu também em seu decreto, que os trailers e lanchonetes coloquem mesas e cadeiras em calçadas e vias públicas, está permitido o seu funcionamento através de atendimento vias canais de comunicação e entrega a delivery. Segundo o decreto do Chefe do Executivo de Ingaí, as medidas tomadas poderão ser avaliadas a qualquer momento.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Coronavírus: caso suspeito de Lavras foi descartado pela Fiocruz Cosplay Lavras reunirá fãs da cultura geek no próximo domingo (15)
   
Atropelamentos na rodovia Fernão Dias deixam uma pessoa morta e três feridas Preço do álcool dispara no comércio de Lavras após confirmações de coronavírus no Brasil
   
Temporal derrubou árvore na principal praça de Lavras Polícia procura por motocicleta que foi furtada em Lavras
.

Flashes de Notícias:

.
. Inauguração da nova unidade do Laboratório Santa Cecília
.  
 Caso suspeito de Coronavírus em Lavras Bloco Pão Moiado no Carnaval de Lavras
   
Inauguração do Yummy Smart Food Enchente na Zona Norte de Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

.
. Série Tudo de Bom no Yummy Smart Food - Parte 3
.  
Série Tudo de Bom no Yummy Smart Food - Parte 2 Série Tudo de Bom no Yummy Smart Food - Parte 1
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras