Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/03/2020 10:10 - Atualizada em: 23/03/2020 14:19
Visitas são suspensas no Presídio de Lavras para preservar saúde de servidores e detentos
A determinação veio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp)

Presídio Estadual de Lavras. Foto de Arquivo Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), visando preservar a saúde de profissionais do Sistema Prisional e dos 75 mil detentos que estão sob a responsabilidade do Estado, decidiu suspender as visitações às unidades prisionais de Minas.

Também foram suspensas as entregas, até então opcionais, por familiares de presos, de kits com suplementos em alimentação, materiais de higiene, entre outros. A medida busca diminuir a circulação de pessoas e materiais contaminados nas estruturas prisionais, evitando uma possível propagação do coronavírus no ambiente prisional.

Em Lavras, a medida de limitar uma visita para cada deteto já havia sido tomada pela direção do presídio desde o dia 14, a direção atendeu ao Plano de Ação Estadual, do Governo do Estado de Minas Gerais, para controle e prevenção de possível caso de contaminação pelo coronavírus, considerando a vulnerabilidade das populações prisionais.

A reportagem do Jornal de Lavras conversou com a diretora do presídio, Anamaria Borges, sobre como está hoje a situação naquela unidade prisional. Segundo a diretora, a maioria dos detentos entendeu a necessidade das medidas tomadas. No presídio de Lavras a situação é normal. Anamaria disse que o que existe são dúvidas de familiares quanto ao funcionamento da unidade, mas ela tranquiliza dizendo que dentro da unidade está tudo em ordem, que os presos foram avisados da proibição e orientados.

Além das restrições de visitas aos detentos e de visitas íntimas, também estão suspensas as visitas de religiosos àquele presídio.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras