Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 22/03/2020 13:20 - Atualizada em: 22/03/2020 21:04
Prefeitura divulga nota sobre locais de vacinação contra gripe em Lavras
Para expor menos os idosos, foi montada uma logística diferenciada, que inclui inclusive drive-thru

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa amanhã, segunda-feira, dia 23, e Lavras terá uma logística diferenciada desta vez. Os postos de saúde e os PSFs (Programas de Saúde da Família), manterão seus pontos de vacinação, mas o que diferenciará Lavras dos outros municípios será a logística montada para atender os idosos.

Na praça Dr. Jorge, haverá um ponto de vacinação ao ar livre, além disso, haverá também um drive-thru: o idoso que tem uma saúde debilitada poderá ser levado de carro por um familiar ou amigo e a vacina será ministrada dentro do carro, o idoso não precisará descer do veículo e se expor. Serão três pontos de drive-thru na praça.

O prefeito José Cherem determinou que fosse implantado este sistema de imunização espaçado e aberto para proteger os idosos evitando a concentração e exposição, que pode ser perigoso por conta do coronavírus. José Cherem disse que esteve conversando com os membros do Comitê Intersetorial de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus que deram a ideia: Joziana Muniz de Paiva Barçante, como coordenadora; Márcia Regina Guedes, como coordenadora adjunta; Miriam Monteiro de Castro Graciano, Vitor Luís Tenório Mati, Danielle Carvalho Santana, Richardson Costa Carvalho, Alexandra Almeida Pinheiro Chagas Fernandes e Júlio César W. Cardoso.

A Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Lavras emitiu uma nota oficial, que está sendo publicada na íntegra abaixo, confira a nota:

 

"Nota Oficial

O Governo de Lavras, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, terá início amanhã segunda-feira, dia 23 de março, ela será dividida em três etapas, sendo a primeira para imunizar profissionais da área de saúde e pessoas a partir de 60 anos.

Com o intuito de diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus haverá drive-thru na praça Dr. Jorge, para que os idosos possam vacinar sem sair do carro. O horário das três equipes de profissionais que irão realizar a vacinação será de 8h às 17h.

A vacina estará disponível em todas as unidades de Atenção Primária (PSF - Programa de Saúde da Família e Postos de Saúde) de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A proposta, do município, é reduzir as filas, para que não haja aglomeração nas unidades de saúde, principalmente de idosos, que são um dos grupos mais vulneráveis às complicações do coronavírus.

 Diretoria de Comunicação Social"

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras