Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/03/2020 16:20 - Atualizada em: 22/03/2020 23:11
(Editorial) Entenda porque foram necessárias tomar medidas drásticas em Lavras
O prefeito José Cherem tomou medidas drásticas e foi pioneiro na região em radicalizar as restrições, as aglomerações e encontros públicos

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O primeiro caso do coronavírus na Itália apareceu no dia 30 de janeiro, no Brasil, foi no dia 28 de fevereiro. Na Itália, 23 dias depois do primeiro caso, havia 155 casos confirmados do coronavírus e 3 mortes, em igual período no Brasil, tivemos 621 casos confirmados e 7 mortes. Entendam porque o prefeito José Cherem está decretando ações que certamente vão impactar nossa vida, porém, se isso não for feito – e Lavras está na frente de todas as grandes cidades do Sul de Minas – o número de óbitos será muito grande.

Sem querer levar a população ao pânico, vamos raciocinar com lógica. Se na melhor das hipóteses tivermos em Lavras 3% da população infectada e apenas 1% destas pessoas forem a óbito, teremos um número de 30 mortes. Na Itália e na Espanha essa porcentagem é superior a 5%, na China, 4%. O momento é sério e merece atenção, união e reflexão. 

Saindo pelas ruas sem necessidade, mantendo contato físico com pessoas, não higienizar as mãos e braços e desrespeitando os decretos emergenciais dos governos municipal e estadual, você pode estar correndo risco de morte e, também, aumentando o contágio. 

Pense bem sobre isso, você poderá condenar a morte um parente idoso ou outra pessoa. Aja com razão neste momento que requer a união de todos para que possamos sobreviver a essa pandemia.

Agora uma palavra especial aos nossos pares da imprensa de Lavras: estamos daqui acompanhando a cobertura de todos os nossos incansáveis colegas de profissão, cada um com a característica do seu órgão de informação, levando notícias diárias à população. Entendemos que nossa união, neste momento, mais que nunca, se faz necessária. O momento pede que cada um de nós, jornais, blogs, emissoras de rádio, TVs na internet, páginas de facebook e outros deixem de lado, provisoriamente, a concorrência e as preferências políticas e usemos nossa influência e audiência para um bem maior: levar informações oficiais, seguras, transparentes e responsáveis para a população lavrense e de toda a região, visando salvar vidas. Que possamos ter força e seriedade no meio do caos para cumprir nosso papel com responsabilidade.

Acreditamos que quando acabar a pandemia vamos sair mais fortalecidos com isso, foi assim com todos os países que passaram por situações como de guerra, de pandemias e tragédias naturais, não será diferente com o Brasil.

Sem a intenção de desrespeitar a religião e crença de cada um, finalizamos este editorial com um pedido alinhado fé que professamos aqui no Jornal de Lavras, a cristã: Que Jesus Cristo esteja conosco!

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras